×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 16 de agosto de 2022

Vice-premiê chinês destaca desenvolvimento verde de alta qualidade

Vice-premiê chinês destaca desenvolvimento verde de alta qualidade

Foto: Xinhua/Pang Xinglei

O vice-premiê chinês, Han Zheng, destacou a importância de seguir um caminho de crescimento verde priorizando a proteção ecológica e pediu novas conquistas na promoção do desenvolvimento de alta qualidade.

Agência Xinhua De Noticias - 18/07/2022 - 16:54:09

Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações durante visitas à cidade de Nyingchi, na Região Autônoma do Tibet, sudoeste chinês, e à Prefeitura Autônoma Tibetana de Yushu, na Província de Qinghai, noroeste do país, na quinta e sexta-feira.

Em Nyingchi, depois de visitar um canteiro de obras da Ferrovia Sichuan-Tibet e uma planta de processamento de areia e cascalho, ele enfatizou a qualidade e segurança do projeto e pediu melhores P&D e aplicações para equipamentos domesticamente produzidos, bem como maior produção e uso de materiais verdes de construção que economizam energia.

Han também conheceu os planos de desenvolvimento de projetos hidrelétricos locais e disse que o desenvolvimento razoável e a proteção dos recursos hídricos devem ser coordenados e a pesquisa científica deve ser feita antes de iniciar a construção de grandes projetos.

Em Yushu, Han destacou a importância de proteger a ecologia natural e os recursos de Sanjiangyuan -- ou a fonte de três rios -- onde nascem os rios Yangtze, Amarelo e Lancang.

Mais esforços devem ser feitos para promover o desenvolvimento de pântano, aumentar a proteção da biodiversidade e reduzir os distúrbios humanos à natureza, enfatizou Han.

(Xinhua/Pang Xinglei)

Comentários para "Vice-premiê chinês destaca desenvolvimento verde de alta qualidade":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório