×
ContextoExato
Responsive image

Zoológico de Brasília retoma visitas guiadas mediante agendamento

Zoológico de Brasília retoma visitas guiadas mediante agendamentoFoto: Reprodução

Marcação é permitida para grupos de 6 a 8 pessoas da mesma família. Protocolos de segurança devem ser obedecidos

Nathália Cardim - Metrópoles - 10/01/2021 - 12:07:03

Suspenso no fim de março de 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus, o Zoo Experiência do Zoológico de Brasília volta a partir de 14 de janeiro com as visitas guiadas.

A interação pessoal obedecerá aos protocolos de distanciamento e de prevenção ao contágio pela Covid-19. Será possível se aproximar dos bichos e até estabelecer interação.

Quem fizer a visita guiada terá acesso privilegiado às áreas de manejo dos animais, acompanhará os bastidores do tratamento dos alguns bichos, como girafa, jabutis e tartarugas, e verá de perto como se cria a cobra-do-milho. Uma passagem pelo museu do Zoo, com esqueletos e peles de animais, também está incluída no passeio.

A nova metodologia começou a ser testada no início de 2019 e tem feito sucesso. Não se percorre mais recinto por recinto, como antes. Agora, a experiência tem um conteúdo programático associado ao trabalho da instituição e é encerrada com interações controladas com os animais, como ocorre em zoológicos dos Estados Unidos.

Opções

São cinco roteiros, com objetivo de conhecer o trabalho da instituição e que possibilitam interações supervisionadas com os animais: “Evolução dos vertebrados”, “Animais ameaçados de extinção”, “Desmistificando os répteis”, “Bem-estar dos animais” e “Noções básicas do reino animal”.

A duração dos passeios, indicados para crianças a partir de 8 anos, varia de 1h a 2h30. As visitas ocorrem duas vezes por semana, às quintas e às sextas-feiras, sendo um grupo por turno.

O agendamento deve ser único: apenas uma pessoa marca o horário para todo o grupo, que deve ter entre seis e oito pessoas.

O valor cobrado de cada participante no Zoo Experiência – R$ 30 – inclui o valor de acesso ao Jardim Zoológico cobrado de todos os visitantes. Os interessados devem mandar e-mail para deam@zoo.df.gov.br.

Comentários para "Zoológico de Brasília retoma visitas guiadas mediante agendamento":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório