Árabes importam mais carne de frango do Brasil

Produção de carne de frango no Paraná: estado é o principal exportador brasileiro

Árabes importam mais carne de frango do Brasil
Árabes importam mais carne de frango do Brasil

Por da Redação - 09/11/2025 19:26:14 | Foto: Ari Dias/AEN

Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos estão entre os principais compradores do produto em outubro. Reabertura do mercado chinês deverá levar setor a ter desempenhos melhores do que em 2024.

Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos foram dois dos principais importadores de carne de frango do Brasil em outubro, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta sexta-feira (7). Os dois países árabes ampliaram as compras em um período em que a China reabriu seu mercado, o que deverá levar as exportações do produto a superarem o desempenho de 2024 mesmo com um caso de gripe aviária tendo sido registrado no País no começo do ano.

Segundo os dados da ABPA, a África do Sul foi o principal destino das exportações de carne de frango em outubro, com importações que somaram 53,7 mil toneladas, em expansão de 126,9% sobre o mesmo mês de 2024. Foi seguida pelos Emirados Árabes Unidos, com compras 40,9 mil toneladas e alta de 32% em igual comparação, e pela Arábia Saudita, destino de 36,6 mil toneladas, um volume 66,1% maior do que em outubro de 2024.

Por - Agência ANBA Brasil

Comentários para "Árabes importam mais carne de frango do Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório