×
ContextoExato
Responsive image

As 30 melhores praias do mundo pela Condé Nast Traveller, uma delas é no Brasil

As 30 melhores praias do mundo pela Condé Nast Traveller, uma delas é no BrasilFoto: Portal Melhores Destinos

Para te ajudar a descobrir um ótimo destino praiano a revista norte-americana Condé Nast Traveller fez uma lista com as 30 melhores praias do mundo, entre elas uma no Brasil

Por Rafael Castilho - Portal Melhores Destinos - 04/03/2021 - 15:08:26

Há infinitas praias maravilhosas mundo afora e por aqui no Brasil. Ir à praia é um momento único, onde revigoramos a energia, sentimos a brisa marítima, nos divertimos e admiramos a natureza. Para te ajudar a descobrir um ótimo destino praiano a revista norte-americana Condé Nast Traveller fez uma lista com as 30 melhores praias do mundo, entre elas uma no Brasil.

A confecção de uma lista sempre é polêmica e esta não foge a regra. É claro que outras dezenas de praias encantadoras ficaram de fora, mas a revista escolheu locais tranquilos, nada turísticos e com uma beleza natural deslumbrante. Dos destinos mais requintados da Europa a extensões remotas na Ásia, África e muito mais, estas são as melhores praias do mundo definidas pela Condé Nast Traveller.

Awaroa – Nova Zelândia

Situado bem no coração do maravilhoso Parque Nacional Abel Tasman, na Ilha do Sul da Nova Zelândia, Awaroa é cercado por mata nativa verde-trevo e mares que brilham como vidro recém-soprado. A maioria dos visitantes vem aqui para curtir esportes náuticos ou caminhar pelas florestas exuberantes do parque.

Awaroa – Nova Zelândia

Hiriketiya – Sri Lanka

A selva encontra o mar nesta baía em forma de ferradura, a cerca de 200 km de Colombo, na costa sul do Sri Lanka. Cercada por palmeiras, a praia oferece muitos locais com sombra para relaxar apesar de ser um destino popular entre os habitantes locais que buscam um ambiente descontraído e um lugar para curtir uma boa praia ou se aventurar no surf.

Hiriketiya – Sri Lanka

Uig Sands – Escócia

Um dia agitado em Uig é quando duas pessoas aparecem ao mesmo tempo. Situada a cerca de 30 quilômetros a oeste de Stornoway, na costa atlântica da Ilha de Lewis, na Escócia, a combinação de mata, mar e montanhas rochosas transformam este lugar de beleza única. Nada de praia tropical ou água quente, quem vai até Uig busca um contato com a natureza para relaxar ou curtir um kite-buggy na grande extensão de areia.

Uig Sands – Escócia

Al Mughsail – Omã

Ao sul de Salalah, terceira maior cidade de Omã, fica a praia de Al Mughsail. São quase 10 km de praia ininterrupta margeada por penhascos de calcário e banhada por águas azul-turquesa cintilantes. As rajadas de evento na região podem deixar o mar um pouco agitado, mas a viagem até aqui vale muito a pena ainda mais para admirar as belezas naturais e os pescadores que navegam seus dhows.

Al Mughsail – Omã

Luskentyre – Escócia

No final de uma estrada sinuosa na costa oeste da Ilha de Harris castigada pelo vento, você encontrará algo para fazer seus olhos saltarem. A Praia de Luskentyre é um respingo de tinta de um branco brilhante, cercada por água quase impossivelmente azul. Em um dia ensolarado, é tão infalivelmente azul que você dificilmente acreditará que está numa praia na Escócia.

Luskentyre – Escócia

Ilha Benguerra – Moçambique

A Ilha de Benguela é um achado no meio da reserva marinha no arquipélago de Bazaruto na costa sul de Moçambique. No local os bancos de areia cintilam como madrepérola, flamingos de pernas compridas abrem caminho delicadamente através dos canais e a areia fina aqui é contornada por um recife de coral de três quilômetros de comprimento. Para chegar lá há que pegar um barco de Vilanculos, cidade localizada a 700 km da capital Maputo.

Ilha Benguerra – Moçambique

Playa Paraiso – Cuba

É provável que Playa Paraiso – que se estende por uma pequena ilha próxima à costa sul de Cuba – ainda se pareça muito com a de 1494, quando Cristóvão Colombo navegou para Cayo Largo em expedição ao Novo Mundo. Sua areia fininha e águas cristalinas permanecem intocadas, enquanto os recifes próximos oferecem alguns dos melhores locais para mergulho do Caribe. As águas são mornas e calmas, e a vida selvagem abundante com muitos peixes, iguanas e tartarugas marinhas gigantes.

Playa Paraiso – Cuba

Dune du Pilat – França

Nos meses mais quentes, a duna de areia mais alta da Europa, a apenas uma hora de carro de Bordeaux, é envolta em uma névoa de calor constante e cintilante, dando a ilusão de que esta extensa praia francesa está repleta de tesouros reluzentes. A areia aqui, que forma picos de até 90 metros, é muito fina. Uma boa pedida é explorar toda a Baía de Arcachon que fica ao redor com quilômetros de praias.

Dune du Pilat – França

Praia Ora – Indonésia

Com uma costa de cerca de 60 mil quilômetros (a segunda mais longa do mundo) e formada por mais de 17 mil ilhas, a Indonésia tem uma abundância de belas praias. Nada da turística e badalada Bali. A vez é de Ora, uma das melhores do país que fica na costa norte da ilha de Seram. A área é conhecida como “Pequenas Maldivas” da Indonésia devido à cor da água do mar e areia fina das praias.

Praia Ora – Indonésia

Die Plaat – África do Sul

Não se surpreenda ao ver a baleia austral ocasionalmente na costa de Die Plaat, uma faixa de areia rústica e contornada por calcário rochoso perto da Cidade do Cabo. A paisagem é deslumbrante, assim como a sua história. A praia de Dia Plaat é o lar da Caverna Klipgat, uma caverna cheia de morcegos onde pessoas do final da Idade da Pedra Média viveram há 85.000 anos.

Die Plaat – África do Sul

Grand Anse – Granada

Você encontrará belas praias em Granada, mas a tranquila e protegida Grand Anse é uma das melhores. Três quilômetros de areia branca e palmeiras, no lado oeste da ilha, a praia fica a uma curta viagem de táxi aquático da capital de São Jorge e é cercada por alguns dos melhores hotéis de Granada.

Baía de Keem – Irlanda

Esta enseada protegida, na Ilha Achill, na costa oeste da Irlanda, é quase desconhecida para os visitantes, mas suas águas claras e areia macia fazem dela um local ideal para a família. Traga binóculos para detectar tubarões-elefantes que circundam a região.

Baía de Keem – Irlanda

Fakarava – Taiti

O Taiti, na Polinésia Francesa, é conhecida por seus paraísos. Com sua coleção de praias de areia branca e rosa, Fakarava – um dos maiores atóis da Polinésia – é um dos melhores locais de mergulho com snorkel do mundo, com águas sempre quentes. Enquanto o mar é um refúgio seguro para peixes raros, corais fluorescentes e “paredes” de tubarões que passam perto da costa, as praias reivindicam a fama como inspiração para o período bleu de Henri Matisse. O artista passou três meses nas proximidades do Taiti em 1930 e ficou encantado com os azuis infinitos das lagoas.

Fakarava – Taiti

Praia de Honopu – Havaí

Esta praia isolada, que já foi cenário de filmes, fica numa das ilhas mais exuberantes do Havaí. O arquipélago de Kauai fica ao norte de Honolulu. Rodeada de altas montanhas, a única maneira de chegar a Honopu é pela água. Pode ser de barco ou se quiser se aventurar pode ser a nado a partir da praia vizinha, Kalalau, que fica a 400 metros de distância.

Marathonisi – Grécia

Mais conhecida como Ilha da Tartaruga, a imaculada ilhota de areia branca de Marathonisi é um local de nidificação vital para tartarugas marinhas ameaçadas de extinção, o que significa que os visitantes devem ficar a menos de cinco metros da água para evitar incomodá-las. O local fica a cerca de 400 km a oeste de Atenas.

Marathonisi – Grécia

Praia de Chesterman – Canadá

Uma beleza selvagem escondida a cerca de 270 km de Vancouver, no Canadá. A areia lisa contornada por florestas atrai surfistas e visitantes que buscam muita tranquilidade na praia. Quando amar baixa é possível avistar diversas formas de vida marinha como estrelas do mar e anêmonas.

Praia de Chesterman – Canadá

Anse Source D’Argent – Seychelles

Possivelmente um dos lugares mais fotogênicos do mundo, Anse Source d’Argent na ilha de La Digue, nas Seychelles, é uma praia que dispensa apresentações com sua areia branca e as grandes pedras pedras. O melhor é chegar cedo para evitar os turistas de daytrip que partem de Mahé e Praslin.

Anse Source D’Argent – Seychelles

Baía Seagrass – Fiji

Coberto por selva tropical e acessível apenas por meio de passeios guiados ou safáris a cavalo, o refúgio na ilha particular de Laucala é um local maravilhosamente belo, lar de algumas das aves mais raras de Fiji, muita vida marinha e praias fascinantes.

Baía Seagrass – Fiji

Praia Escondida – Filipinas

Não está mais tão escondida, mas esta praia ainda se destaca como uma das melhores do mundo. A ilha de Palawan é repleta de pontos lindos, mas a praia Escondida – cercada por imponentes penhascos de calcário e com areia surpreendentemente branca – é separada do oceano turquesa por uma pequena abertura nas pedras que devem ser escaladas.

Praia Escondida – Filipinas

Ile aux Cerfs – Ilhas Maurício

Batizada com o nome dos cerfs, os veados importados de Java para a caça, Ile aux Cerfs tornou-se uma espécie de vítima de sua própria beleza famosa. Com o mar turquesa e areia branca fina. É possível relaxar nos bancos de areia e se deslumbrar com esta maravilha.

Ile aux Cerfs – Ilhas Maurício

Tortuga Bay – Galápagos

Com areia branca, rocha de lava negra e grupos de iguanas marinhos, Tortuga Bay é um lugar quase surreal na encantadora Galápagos. Os 3 km entre ela a cidade de Puerto Ayora podem ser percorridos a pé por um caminho sinuoso e quente, mas tudo vale a pena. As águas quentes, rodeadas por mangue, atraem muita vida marinha, como pequenos tubarões e caranguejos.

Tortuga Bay – Galápagos

Baía Turquesa – Austrália

Lance-se nas águas cristalinas da Baía Turquesa e você estará nadando a poucos metros do recife de Ningaloo, um local listado como Patrimônio Mundial que abriga a maior congregação de tubarões-baleia do planeta. A 60 quilômetros de carro de Exmouth, no extremo ocidental da Austrália, o local é uma praia de areias brancas ofuscantes e mergulho com snorkel impecável – você descerá para ver corais arco-íris, tartarugas e mais de 500 espécies de peixes.

Baía Turquesa – Austrália

Praia Areia Rosa – Antígua e Barbuda

Esta praia infinitamente fotogênica e frequentemente vazia é feita de corais esmagados que foram transformados em areia fina como a seda e levemente rosada. Barbuda, a ilha irmã de Antígua, é menos lotada do que a maior parte do Caribe, o que significa que você pode descobrir que tem esta faixa de areia de 13 km – que brilha rosa ao sol – inteiramente para você.

Praia Areia Rosa – Antígua e Barbuda

Praia Manuel Antonio – Costa Rica

Esta popular praia familiar faz fronteira com o Parque Nacional Manuel Antonio, na Costa Rica. Repleto de vida selvagem, o visitante tem fazer uma caminhada de 30 minutos pelo meio da reserva para chegar a praia. No caminho os banhistas são seduzidos pelas preguiças e macacos-prego de cara branca que emergem da floresta tropical costeira. O local fica a 170 km da capital San José.

Praia Manuel Antonio – Costa Rica

Ponto Gantheaume – Austrália

Com um cenário de falésias cor de açafrão e banhada pelas águas quentes do Oceano Índico, esta praia acidentada é uma das mais lindas do hemisfério sul. O local abriga muita vida marinha e selvagem, com destaque para os raros golfinhos snubfin e as águias que habitam a região. Além disto, tem ainda as pegadas de dinossauros de 125 milhões de anos que aparecem quando a maré está mais baixa.

Ponto Gantheaume – Austrália

Dolfynstrand – Namíbia

Situado na orla do Parque Nacional Namib-Naukluft – o deserto mais antigo do planeta – e a 15 minutos de carro do centro litorâneo de Walvis Bay na Namíbia. A Dolfynstrand é um lugar único, nada de ondas suaves e areia entre os dedos dos pés – em vez disso, há naufrágios assustadores espalhados na areia e uma colônia de focas na costa.

Dolfynstrand – Namíbia

Praia de Ocracoke – Estados Unidos

Esta praia no estado norte-americano da Carolina do Norte ainda guarda muita vida selvagem. Envolta por dunas, diz a lenda que a Ocracoke já foi casa temporária do pirata Barba Negra e seus companheiros piratas. Hoje passam por lá surfistas que buscam boas ondas no final do verão e banhistas que querem alguma lugar para relaxar e curtir uma boa praia.

Praia de Ocracoke – Estados Unidos

Praia de Raudasandur – Islândia

Cintilando abaixo das rochas dos fiordes ocidentais da Islândia está a Praia Rauðasandur, caracterizada por suas areias vermelhas, resultado de bilhões de conchas de vieira pulverizadas. Alcançada por uma estrada sinuosa de cascalho, a praia é cercada por montanhas e penhascos.

Praia de Raudasandur – Islândia

Praia da Ilha de Jibei – Taiwan

Encontrada entre as remotas ilhas ocidentais de Taiwan, Jibei é um local quase intocado, fora do alcance da maioria dos viajantes que visitam a cidade. Chegar aqui envolve pegar um barco do Centro de Turismo do Mar do Norte até a parte principal da ilha, onde há uma abundância de esportes aquáticos, guarda-sóis e cabanas de madeira para pernoitar. Mas o melhor fica na parte deserta de ponta de praia que é alcançada depois de uma breve caminhada.

Praia da Ilha de Jibei – Taiwan

Praia do Sancho – Brasil

Considerada uma das melhores praias do Brasil e, certamente, uma das mais bonitas do mundo, a Praia do Sancho é um passeio imperdível em Fernando de Noronha. Ela está localizada em meio a um enorme paredão de pedras e seu acesso se dá pelo mar ou por uma escadaria criada no meio de uma fenda na pedra. O acesso realmente não é dos mais simples, mas o lugar é delicioso e compensa a visita.

Fernando de Noronha
Visual da Baía dos Porcos a partir do mirante da trilha da Praia do Sancho
Fernando de Noronha
Praia do Sancho

Apesar de contar apenas com um representante na lista das melhores praias do mundo da Condé Nast Traveller, o Brasil é repleto de belezas naturais e uma costa maravilhosa e certamente outras de nossas praias merecem estar na lista, não concorda? Aproveite para conhecer as 35 melhores praias do Brasil.

Comentários para "As 30 melhores praias do mundo pela Condé Nast Traveller, uma delas é no Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório