Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026

Prova na capital está marcada para 27 de setembro; retorno da disputa confirma a recolocação do equipamento público do DF no calendário automobilístico nacional

Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026
Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026

Adriana Izel, Da Agência Brasília | Edição: Chico Neto - 10/01/2026 10:54:47 | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O Autódromo Internacional de Brasília voltará a sediar uma etapa da Stock Car. Em 2026, a competição retorna à capital federal para realizar a chamada Corrida do Milhão, que será a nona etapa da Stock Pro e a sexta da Stock Light. A corrida está marcada para 27 de setembro, a partir das 12h.

Criada com inspiração nas grandes provas do automobilismo americano, a disputa premia o vencedor com R$ 1 milhão. A premiação é considerada a maior já distribuída no esporte brasileiro em um único evento. A escolha pelo Distrito Federal reforça a recolocação da capital no circuito e calendário automobilístico nacional.

“A volta da Stock Car a Brasília, em 2026, reforça o protagonismo da capital nacional no calendário dos grandes eventos esportivos. Além de movimentar a economia e o turismo, a categoria fortalece o Autódromo de Brasília como um equipamento estratégico do esporte e do entretenimento, resultado dos investimentos e do trabalho contínuo do Governo do Distrito Federal na valorização dos nossos espaços esportivos", destaca Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do DF.

O autódromo brasiliense foi reinaugurado em novembro do ano passado com a penúltima etapa da Stock Car 2025. Cerca de 30 mil ingressos foram disponibilizados por dia, atraindo moradores e turistas para acompanhar os treinos, os bastidores e as corridas. Além do público, a movimentação gerada pela operação do evento — entre equipes técnicas, profissionais das escuderias, fornecedores e staff — teve impacto econômico e turístico na cidade.

A reabertura do espaço ocorreu após uma ampla reforma feita pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio do Banco de Brasília (BRB), que assumiu a gestão do equipamento público. Foram investidos cerca de R$ 60 milhões em obras no complexo, que chegou a ficar quase 12 anos fechado. Com a reabertura, Brasília abriga a maior pista em extensão do país, com 5.384 metros, seis traçados, duas variantes e 16 curvas.

Temporada 2026 da Stock Car

► 8 de março - Curvelo (MG)
► 29 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
► 26 de abril - Interlagos (SP)
► 17 de maio - Goiânia (GO)
► 20 de junho - Cuiabá (MT)
► 26 de julho - Velocitta (SP)
► 9 de agosto - Cascavel (PR) ou Belo Horizonte (MG)
► 6 de setembro - Chapecó (SC)
► 27 de setembro - Brasília (DF) - Corrida do Milhão
► 18 de outubro - Goiânia (GO) - Corrida Endurance
► 15 de novembro - Velopark (RS)
► 13 de dezembro - Interlagos (SP).

Comentários para "Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório