Sputnik Brasil - 31/12/2020 - 18:23:11
Por sua vez, o presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quarta-feira (30) a legalização do aborto na Argentina, afirmando que as "vidas das crianças" poderão, de agora em diante, ser "ceifadas" com "a anuência do Estado".
A declaração de Bolsonaro repercutiu na comunidade italiana, chamando inclusive a atenção da Ação Cristã Evangélica da Itália.
"Expressamos nosso agradecimento pelas palavras do presidente do Brasil, condenando duramente a legalização do aborto na Argentina", afirmou em comunicado à Sputnik Adriano Crepaldi, presidente da Ação Cristã Evangélica da Itália (ACE, na sigla em italiano).
A associação ainda fez questão de enaltecer o presidente brasileiro, enfatizando que Bolsonaro é um "verdadeiro líder que defende os valores cristãos e a razão humana saudável".
© Foto / Ação Cristã Evangélica / Divulgação
Logo da Ação Cristã Evangélica
"Estamos felizes por convidá-lo [Bolsonaro] pessoalmente para participar do próximo Dia Cristão, organizado pela ACE, que será realizado, se Deus quiser, em maio em Milão", citou Adriano Crepaldi.
"O Brasil faz bem em condenar. Bolsonaro foi convidado para nosso Dia Cristão em Milão. Estamos à espera", enfatizou.
A Ação Cristã Evangélica (Azione Cristiana Evangelica) é uma associação presente em todas as 20 regiões da Itália, 32 províncias, em contato com 6.007 igrejas evangélicas e que colabora com o partido político Irmãos de Itália–Aliança Nacional (Fratelli d’Italia), o partido de Giorgia Meloni.
© Foto / Adriano Crepaldi / Giorgia Meloni / Divulgação
Adriano Crepaldi, presidente da Ação Cristã Evangélica da Itália e Giorgia Meloni, presidente do partido político Irmãos de Itália-Aliança Nacional (Fratelli d’Italia)
Na madrugada desta quarta-feira (30), após uma sessão que durou 12 horas, o Senado da Argentina aprovou o direito de a mulher optar pelo aborto até a 14ª semana de gestação. A decisão teve 38 votos a favor e 29 contra, além de uma abstenção.
Com a decisão, a Argentina se junta a Cuba, Guiana, Guiana Francesa, Uruguai, Porto Rico e duas cidades mexicanas na legalização da interrupção da gravidez na América Latina.
Ação veio depois de denúncia pública feita pela vítima, que engravidou após abuso sexual e encaminhou bebê para adoção
Segundo a ANS, os usuários atuais dos planos suspensos não serão prejudicados e poderão usufruir do serviço normalmente.
Moraes conta que tem participado de concursos públicos e tido boas colocações
E, ao contrário de outros países cuja segregação era determinada por lei, no Brasil é tão estruturado que dispensa qualquer apoio legal
No último dia 9, o instituto informou em comunicado ter acionado a Advocacia Geral da União (AGU) para recorrer da decisão liminar
A incidência é de 550 casos por 100 mil habitantes. A doença é transmitida pela picada do Aedes aegypti.
A alta da inflação no Brasil nos últimos dois anos têm levado a cada vez mais empresas, de diversos setores, a adotar esse tipo de prática.
"As vendas até 27 de março registraram um aumento de 190% em relação ao mesmo período do ano anterior", informou a nota.
Terminam no dia 8 de julho as inscrições de propostas artísticas de todo o país para o Edital de Cultura Sesc-RJ Pulsar 2022/2023
Entre as linguagens artísticas aceitas no festival estão artes visuais, cinema, circo, dança, fotografia, literatura, moda, música e teatro.
A pesquisa também revela que mais da metade (58,7%) dos brasileiros convive hoje com algum grau de insegurança alimentar
Comentários para "Bolsonaro é convidado para Dia Cristão em Milão após condenar aborto na Argentina":