Brasil entra no Top 10 global de hospitalidade inclusiva do turismo LGBTQIAPN+

Brasil entra no Top 10 global de hospitalidade inclusiva com três cidades no ranking do turismo LGBTQIAPN+

Brasil entra no Top 10 global de hospitalidade inclusiva do turismo LGBTQIAPN+
Brasil entra no Top 10 global de hospitalidade inclusiva do turismo LGBTQIAPN+

Agência Gov | Via Mtur - 26/07/2025 07:19:13 | Foto: Agência Gov | Via Mtur

São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis figuram entre as cidades brasileiras da pesquisa.

O Brasil está entre os países mais hospitaleiros do mundo para o público LGBTQIAPN+, de acordo com o mais recente levantamento da plataforma Booking.com. O ranking global de hospitalidade inclusiva destacou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis entre os dez destinos mais acolhedores do mundo para turistas da comunidade.

São Paulo garantiu o 3º lugar no ranking internacional, com 892 acomodações classificadas como inclusivas. Reconhecida por sediar uma das maiores Paradas do Orgulho LGBTQIA+ do planeta, a capital paulista reafirma sua posição de destaque como destino comprometido com a diversidade.

Florianópolis, conhecida por suas belezas naturais e ambiente descontraído, ficou em 7º lugar com 691 opções de hospedagem inclusiva. Já o Rio de Janeiro, com sua atmosfera vibrante e celebrações da diversidade, aparece na 9ª posição, com 627 acomodações voltadas ao público LGBT+

O ranking é liderado por Milão e Roma (Itália), seguidas por destinos como Londres (Reino Unido), Cidade do México (México), Madri (Espanha), Porto (Portugal) e Cidade do Cabo (África do Sul).

INCLUSÃO – Para que o Brasil esteja cada vez mais preparado para receber esses visitantes, o Ministério do Turismo disponibiliza a cartilha online “ Bem atender: turistas LGBTQIA+ ”, que orienta profissionais do ramo quanto à adequada recepção deste público. Elaborado em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ (CNLGBTQIA+), o material esclarece sobre discriminação, identidade de gênero e orientação sexual, entre outros pontos.

Além disso, em 2024, houve a inclusão da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil no Conselho Nacional de Turismo (CNT), que assessora o Ministério do Turismo na definição de políticas públicas.

Comentários para "Brasil entra no Top 10 global de hospitalidade inclusiva do turismo LGBTQIAPN+":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório