×
ContextoExato

Cães aguardam em frente a hospital morador de rua ser atendido

Cães aguardam em frente a hospital morador de rua ser atendidoFoto:

Os animais foram muito educados e não tentaram entrar, mas estavam claramente inquietos por estarem longe do dono.

Por Canal Do Pet - Ig / Do Portal Ig / Foto Divulgação / Facebook - 15/12/2018 - 10:44:19

Uma linda cena de amor e cumplicidade comoveu os funcionários do Hospital Regional Alto Vale , em Rio do Sul, Santa Catarina. Na madrugada do último domingo, um morador de rua procurou ajuda médica para tratar um problema de saúde no qual enfrenta. Porém, o homem não apareceu sozinho como normalmente acontece.

Enquanto a enfermeira atendia César, quatro cães o aguardavam pacientemente do lado de fora do hospital. Eles foram muito educados e não tentaram entrar, mas estavam claramente inquietos por estarem longe do morador de rua .

"Uma pessoa simples, sem luxo, que depende da ajuda para vencer a fome, o frio, as dores, as maldades do mundo, tem ao seu lado os melhores companheiros, e a troca é recíproca. Troca de amor, carinho, calor, compreensão", relatou Ana Cristina Mamprim, enfermeira da unidade, em uma postagem no Facebook.

A cena sensibilizou tanto os funcionários do hospital que ficaram curiosos para conhecer a história de César. Ele revelou que cuida dos quatro e por vezes deixa de comer para alimentar seus companheiros. "Eles são todos bem cuidados e gordinhos", disse Cristina ao site The Dodo. "Ver eles assim, esperando na porta, só mostra o quanto são bem cuidados e amados."

Assim que o homem começou a se recuperar, a equipe permitiu a entrada dos cães para ficarem ao lado do dono. Foi oferecido bebida e comida, mas César optou por comer pouco e guardar o restante para dar aos pets mais tarde. Cerca de uma hora depois, o paciente foi liberado pelos médicos.

Cristina e os outros funcionários assistiram emocionados o morador de rua voltar para sua realidade ao lado de seus companheiros. "Não sei como é a vida dele, o porquê está na rua, e nem quero saber e julga-lo, mas admiro o respeito e amor que ele tem pelos seus bichinhos", finalizou Cristina na publicação.

Link deste artigo: https://canaldopet.ig.com.br/curiosidades/especiais/2018-12-14/caes-aguardam-morador-de-rua-hospital.html

Comentários para "Cães aguardam em frente a hospital morador de rua ser atendido":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório