×
ContextoExato

Caesb suspende atendimento presencial ao público e reforça canais virtuais

Caesb suspende atendimento presencial ao público e reforça canais virtuaisFoto: Reprodução/TV Globo

Mudança começa a valer nesta segunda-feira (16). O objetivo é evitar aglomerações nos escritórios externos da Empresa. Pela internet e por telefone, o atendimento segue normalmente

Companhia De Saneamento Ambiental Do Df - 16/03/2020 - 07:07:43

O atendimento presencial da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) feito à população nos escritórios externos será suspenso a partir de segunda-feira (16/3). Mas a Empresa reforça que os mesmos serviços oferecidos pelos escritórios estão sendo ofertados em meios virtuais, como site, aplicativo e telefone. O objetivo é evitar aglomerações nas unidades fixas da Companhia, acompanhando os decretos publicados pelo Governo do Distrito Federal sobre o coronavírus. A decisão vale por 15 dias que podem ser prorrogados ou cancelados a depender da situação da pandemia e das medidas anunciadas pelo do GDF neste período.

Pelo aplicativo de autoatendimento, disponível para download nos sistemas Android e IOS, os usuários podem solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, além de informações sobre consumo de água, consulta de protocolos, entre outras opções.

O site oficial da Companhia também oferece esses serviços e outros, como parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular da conta e do vencimento, religação de água, situação de débito.

Outra opção virtual é a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115. Por ele, o usuário tem informações sobre a Caesb, solicita manutenção de água e esgotos e ainda serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação. Por meio do 115, o usuário pode também obter informações sobre as faltas de água nas regiões administrativas do DF.

Em fase de testes, a Companhia realiza também atendimento via WhatsApp para as localidades de Ceilândia, Samambaia, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga. O número é (61) 98480-5115.

Novas medidas de prevenção ao coronavírus serão anunciadas pela diretoria da Empresa nesta segunda-feira (16).

*Site oficial:* https://www.caesb.df.gov.br

*Aplicativo CAESB para IOS:*
https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993

*Aplicativo CAESB para Android:* https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile

*Confira as cidades que terão os escritórios fechados:*
- Planaltina
- Sobradinho
- São Sebastião
- Paranoá
- Núcleo Bandeirante
- Guará
- Taguatinga
- Ceilândia
- Brazlândia
- Samambaia
- Recanto das Emas
- Gama
- Santa Maria

Comentários para "Caesb suspende atendimento presencial ao público e reforça canais virtuais":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório