×
ContextoExato
Responsive image

Calábria Península italiana

Calábria Península italianaFoto: Divulgação

Por muito tempo a Calábria foi uma das áreas mais pobres da Itália

Yestravel.com.pt - 20/04/2019 - 21:49:51

A Calábria está localizada na ponta da península italiana. Sua capital é Catanzaro e as províncias são: Catanzaro, Cosenza, Crotone, Reggio Calabria e Vibo Valentia.

Por muito tempo a Calábria foi uma das áreas mais pobres da Itália, mas mais recentemente o governo estimulou a economia com reformas estrututrais e a promoção do turismo.

A Calábria é conhecida por seus belos resorts à beira-mar, suas longas praias de areia branca, com águas quentes e cristalinas e a colorida vida noturna dos muitos bares e restaurantes da região. Já longe da costa, é principalmente uma região montanhosa. Há três parques: o Pollino, o Sila e Aspromonte. Todos os três foram designados como Parques Nacionais com a sua própria flora e fauna únicas. As montanhas do Pollino, no norte da região, são acidentadas e formam uma barreira natural que separa a Calábria do resto da Itália.

A Sila é um vasto planalto montanhoso, cerca de 1.200 metros acima do nível do mar, que se estende por quase 2.000 km² ao longo da parte central da Calábria. A área possui numerosos lagos e densas florestas de coníferas e é mais parecida com a paisagem do Canadá na percepção das pessoas, do que com o sul da Itália. A parte mais famosa é o Bosco di Fallistro, nos arredores de Camigliatello, onde se pode ver as 'Giganti della Sila', árvores com mais de 500 anos de idade e 130 metros de altura.

O Parque Nacional de Aspromonte forma a ponta mais ao sul da península italiana, cercado pelo mar em três lados. Seu ponto mais alto é Montalto Uffugo, a 1.995 metros. Já Tropea é uma cidade turística muito procurada pela suas lindas praias.

Dicas:

♦ O transporte público na região não é muito eficaz, portanto indicamos o aluguel de um carro.

♦ No inverno há área de esqui com ótimos preços.

Comentários para "Calábria Península italiana":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...