Nesta quinta-feira (4), foram confirmados óbitos de cinco moradores da capital. Ao todo, 196 pessoas morreram no DF, sendo 15 moradoras de outros estados.
Por Larissa Passos, G1 Df - 05/06/2020 08:08:03 | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde
O Distrito Federal registrou 903 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e o total de infectados chegou a 12.923. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) no início da noite desta quinta-feira (4).
A pasta também confirmou a morte de mais cinco moradores da capital, levando o total de óbitos a 181 (veja detalhes abaixo).
Ao todo, 196 pessoas morreram pela doença no DF. No entanto, 15 viviam em outros estados e, segundo a SES-DF, devem ser contabilizadas nas estatísticas desses locais.
Das cinco mortes confirmadas nesta quinta, três são homens e duas são mulheres. As vítimas estavam nas seguintes faixas etárias:
Os óbitos ocorreram nos seguintes hospitais:
Do total, quatro pacientes tinham comorbidades – doenças relacionadas capazes de agravar o quadro – e um, não. Os distúrbios registrados são:
As vítimas confirmadas nesta quinta viviam nas seguintes regiões:
Segundo boletim do governo do DF, 7.365 pacientes estão recuperados. A maioria dos infectados é homem (51,3%) e tem entre 30 e 39 anos. Veja abaixo os casos por faixa etária:
Ceilândia é a região administrativa que tem liderado o número de ocorrências em relação à Covid-19, com 1.565 casos confirmados e 38 óbitos. Veja abaixo dados por região:
Casos de coronavírus por região do DF, em 4 de junho — Foto: SES-DF/Reprodução
Nesta quinta, o secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, anunciou a criação de um gabinete de crise na administração da cidade. Segundo ele, o grupo permanecerá no local até 10 de junho para alinhar ações que tenham como objetivo em reduzir o números de casos na cidade.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Comentários para "Coronavírus: DF registra 903 casos em 24 horas e chega a 12,9 mil infectados; mortes sobem para 181":