Estadão Conteúdo - 21/05/2020 - 06:07:44
Apesar do quadro atual da pandemia de covid-19 , o site de venda de passagens aéreas Melhores Destinos identificou que há uma disposição de seus leitores a voltar a viajar ainda neste ano. Pesquisa realizada com 5 mil pessoas mostrou que 65,3% deles estão dispostos a retomar as viagens a partir do segundo semestre se houver condições favoráveis de segurança e de voos. Mas, neste período, a preferência é pelos destinos nacionais, deixando para 2021 as rotas internacionais.
A retomada das viagens pelo Brasil tende a ser mais forte a partir de setembro ou outubro, com 28,2% das respostas. Dos leitores, 19% estão dispostos a voltar às estradas a partir de julho ou agosto e 18,1% apenas a partir de novembro. Com a incerteza sobre quando o isolamento social poderá acabar, a pesquisa mostrou também que 20,9% dos entrevistados só querem viajar no ano que vem e 13,8% disseram não saber ainda.
Quase metade dos leitores (44,3%) avaliou que as viagens para o exterior só devem acontecer a partir de 2021, mas 38,4% acham que já será possível visitar outros países no segundo semestre deste ano. E 17,3% disseram não saber ainda.
A pesquisa pondera que as escolhas dos leitores estão condicionadas à reabertura de fronteiras, comércios, restaurantes e atrações turísticas, assim como a uma evolução favorável da pandemia.
O site perguntou também se os seus leitores estão dispostos a comprar hoje passagens com preços promocionais e com validade para os próximos 11 meses e 78,2% responderam positivamente, com algumas ponderações.
A opção mais escolhida foi a do “talvez, se o preço for muito bom” (31,5%), seguido por “com certeza, estou ansioso para viajar” (25,9%). Já os que responderam que provavelmente comprariam, dependendo de uma combinação com família e amigos somaram 20,8% e os que responderam não se sentirem seguros para planejar uma viagem atualmente foram 19,6% dos leitores. Os que negaram qualquer possibilidade de compra somaram apenas 2,2%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de abril e 4 de maio com 5.0003 pessoas. O site afirma ainda acreditar que, quando houver uma flexibilização da quarentena nas principais cidades do País as pessoas estarão mais dispostas a planejar suas próximas viagens.
Um dos eventos mais emblemáticos do destino português celebra a chegada da primavera de 5 a 29 de maio de 2022
Segundo a entidade, essa medida representa um retrocesso ao processo de simplificação do setor aéreo brasileiro, que segue em busca de se tornar mais competitivo, com mais opções para o usuário.
A ilha holandesa vem apresentando diversos projetos, retrofits ou ampliações em hotéis e resorts nos últimos dois anos e as redes hoteleiras têm redescoberto Curaçao. O Sandals Royal Resort é o próximo a ser inaugurado.
Nos primeiros meses da pandemia, Banco Mundial destinou mais de US$ 50 milhões para arquipélago africano; principais áreas de aporte foram saúde, acesso a linha de crédito e inclusão social
Tchéquia sem restrições para o turismo
Delegação da Ilha caribenha esteve no Brasil para a WTM Latin America
"No continente, a retomada está vindo mais rápido que no resto do mundo", disse durante o congresso Wings of Change, promovido pela Iata no Chile.
A arquitetura é uma parte importante da história tcheca. As maiores escolas mundiais estão bem representadas, mas também algumas outras, únicas ou raras. Viaje por alguns desses legados arquitetônicos.
Periódico do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF traz o tema “A transversalização da temática de gênero no âmbito internacional
A Organização Mundial do Turismo informou que 2020 sofreu uma redução de 900 milhões de turistas internacionais entre janeiro e outubro
A expectativa destes brasileiros é enveredar-se rapidamente por roteiros turísticos após dois anos de refreamento
Comentários para "Demanda por viagens pode ser retomada a partir do segundo semestre, mostra pesquisa":