Presidente afirmou que encontro que havia marcado hoje no Alvorada era fake news da imprensa, mas depois saiu da residência oficial
Lilian Tahanl E Natália Lázaro - Metrópoles - 09/05/2020 17:40:36 | Foto: Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a tarde deste sábado (09/05) para andar de jet ski no lago Paranoá, nas margens do Palácio da Alvorada.
Apesar da ausência do presidente na residência oficial da PR enquanto praticava o esporte, a bandeira da Presidência da República continuou hasteada, contrariando o que prevê o decreto 7.419.
Assinado em 2010 pelo ex-presidente Lula, o decreto determina que deve-se retirar a bandeira com o brasão da Presidência sempre que o atual chefe de Estado sair do local.
Durante a semana, Bolsonaro anunciou que daria um churrasco para 30 pessoas no fim de semana, mas desconversou sobre a festa em postagem no Facebook, acusando de ser uma “fake news” inventada por “jornalistas idiotas”.
Apoiadores do governo passaram o dia na portaria da residência oficial esperando serem chamados para o churrasco, como foi prometido por Bolsonaro nessa sexta-feira (08/05).
Apenas o secretário-geral do governo, Luiz Ramos, visitou o presidente neste sábado. Ele ficou no local por cerca de uma hora e saiu sem falar com a imprensa.
Comentários para "Depois do churrasco fake, Jair Bolsonaro curte jet ski no Paranoá":