Eduardo Bolsonaro comemora punição a Moraes nos EUA e diz que há 'mais por vir'

Eduardo diz em inglês que Moraes dobrou a aposta contra Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro comemora punição a Moraes nos EUA e diz que há 'mais por vir'
Eduardo Bolsonaro comemora punição a Moraes nos EUA e diz que há 'mais por vir'

São Paulo, Sp (folhapress) - 19/07/2025 08:58:34 | Foto: © LULA MARQUES/ AGÊNCIA BRASIL

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) publicou um agradecimento a Donald Trump após o secretário de Estado americano, Marco Rubio, anunciar proibição da entrada nos Estados Unidos do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e de "seus aliados" na corte.

"Eu não posso ver meu pai e agora tem autoridade brasileira que não poderá ver seus familiares nos EUA também - ou quem sabe até perderão seus vistos. Eis o CUSTO MORAES para quem sustenta o regime. De garantido só posso falar uma coisa: tem muito mais por vir!", escreveu na rede social X.

Rubio, na postagem, disse que o Supremo faz uma "caça às bruxas política" contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e viola direitos fundamentais não só dos brasileiros, mas também de americanos.

Também afirmou que o presidente Trump já tinha deixado claro que iria agir contra estrangeiros responsáveis por "censura".

O secretário não cita os demais ministros do tribunal na postagem nem dá detalhes de como será oficializada a medida.

A punição ocorre após Eduardo ter feito um périplo por Washington em busca de punições ao ministro do STF nos últimos meses.

Eduardo diz em inglês que Moraes dobrou a aposta contra Bolsonaro

CAIO SPECHOTO, BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (18) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes dobrou a aposta contra seu pai.

Mais cedo, a Polícia Federal realizou uma operação contra o ex-presidente. Moraes determinou que Bolsonaro use uma tornozeleira eletrônica para que seus movimentos sejam monitorados. O ex-presidente responde a processo, acusado de liderar uma trama golpista.

"Alexandre de Moraes dobrou a aposta e depois do vídeo de Bolsonaro para Donald Trump ontem, ordenou hoje a Bolsonaro: usar uma tornozeleira eletrônica, não sair de casa entre 7h da noite e 7h da manhã, não usar redes sociais, não se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, não se aproximar de embaixadas, não falar com outras pessoas sob investigação (eu e meu irmão Carlos somos investigados)", escreveu Eduardo em seu perfil no X, antigo Twitter.

A publicação original foi em inglês, traduzida pela Folha de S.Paulo.

Eduardo está nos Estados Unidos, onde tenta jogar a opinião pública americana, e o governo do país, contra as autoridades brasileiras que investigam seu pai e contra a gestão de Lula (PT).

O vídeo ao qual Eduardo se refere foi publicado por Bolsonaro na quinta-feira (17). Nele, o ex-presidente agradece a Trump por uma mensagem de apoio.

Comentários para "Eduardo Bolsonaro comemora punição a Moraes nos EUA e diz que há 'mais por vir'":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório