Eduardo Paes batiza circuito de blocos de Carnaval do Rio com nome de Preta Gil

Estou triste, mas em paz por ela, diz Gominho sobre morte de Preta Gil

Eduardo Paes batiza circuito de blocos de Carnaval do Rio com nome de Preta Gil
Eduardo Paes batiza circuito de blocos de Carnaval do Rio com nome de Preta Gil

Leonardo Volpato, São Paulo, Sp (folhapress) - 25/07/2025 08:17:42 | Foto: Reprodução/Instagram

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes vai homenagear Preta Gil, que morreu de câncer aos 50 anos, com nome de circuito de blocos de Carnaval.

Nesta terça (22), ele decretou no Diário Oficial que o trajeto estabelecido para o desfile dos megablocos cariocas agora vai se chamar Circuito Preta Gil.

Os percursos que fazem parte desse circuito são a Rua Primeiro de Março, entre a ruas do Rosário e do Ouvidor, além da avenida Presidente Antônio Carlos até a dispersão, na altura da Araújo Porto Alegre.

Preta Gil foi um dos maiores nomes do Carnaval de rua nos últimos anos e arrastou multidões com o tradicional Bloco da Preta.

A publicação foi postada pelo próprio prefeito nas redes sociais. "Viva Preta Gil", escreveu.

Estou triste, mas em paz por ela, diz Gominho sobre morte de Preta Gil

LEONARDO VOLPATO, SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No dia seguinte à morte de Preta Gil, Gominho, o melhor amigo dela e que ficou ao lado da cantora na maior parte do tempo, se pronunciou sobre o que sente nesse momento.

Segundo ele, tem sido difícil ficar sem a presença de Preta, mas ele diz entender que tudo aconteceu como deveria acontecer.

"Gente, eu estou bem. Triste, mas bem porque minha amiga descansou de verdade. Tenho sentido esse luto desde a minha volta de Nova York. Algo lá me fez entender que eu não a veria mais", começou ele em seu relato nas redes sociais.

"Já venho chorando bastante desde lá na casa dela, onde eu morava. Passava todo dia pelo closet dela, pegava nas roupas, sentia o cheirinho dela e chorava", comentou.

Segundo o influenciador, a partida de Preta "foi um alívio". "Saiu um peso das costas de vê-la naquela situação. Estou triste, mas em paz por ela. Não sou egoísta e também não vou ficar de homenagem de rede social porque não tenho paciência. Minha parte, como todos sabem, eu fiz", encerrou.

Gominho largou tudo no Brasil para se dedicar à Preta e ser, como ela gostava de dizer, seu "fiel escudeiro". Ela já havia agradecido a ele ao vivo, no Encontro (Globo), por todo o esforço feito.

A artista vinha enfrentando complicações de saúde nos últimos meses e estava internada em estado delicado. Mesmo antes da confirmação oficial de sua morte, o carinho por ela já transbordava entre fãs e amigos, que aproveitaram o Dia do Amigo (20) para reforçar a importância e o amor que sentiam por sua presença.

Comentários para "Eduardo Paes batiza circuito de blocos de Carnaval do Rio com nome de Preta Gil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório