Egito abre mercado para carne de pato do Brasil

Carnes de outras aves e de coelho também são contempladas em decisão do país árabe

Egito abre mercado para carne de pato do Brasil
Egito abre mercado para carne de pato do Brasil

Por da Redação - Agência Anba  - 24/10/2025 09:44:33 | Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Movimentação de contêineres em porto paranaense: Egito, Coreia do Sul, Japão, Singapura e Índia anunciaram abertura de mercados a diversos produtos

Os ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa) e das Relações Exteriores anunciaram na tarde de terça-feira (21) a abertura do mercado egípcio para carne de pato, outras aves e carne de coelho produzidas no Brasil. O anúncio foi feito ao lado de outras aberturas de mercado para produtos brasileiros na Índia, Coreia do Sul, Japão e Singapura.

No comunicado conjunto, os ministérios definem o Egito como um “parceiro relevante do Brasil em proteínas animais” que tem ampliado as compras de aves brasileiras “em razão de reconhecimento da certificação halal e da previsibilidade do abastecimento”.

Por - Agência ANBA

Comentários para "Egito abre mercado para carne de pato do Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório