Funcionários manipulam carne de frango em fábrica no Paraná: estado foi o principal exportador brasileiro do produto
Por da Redação - Agência Anba Brasil - 08/10/2025 16:32:19 | Foto: Ari Dias/AEN
Vendas ao país árabe subiram 7,9% em setembro sobre o mesmo período do ano passado, para um total de 13,5 mil toneladas, segundo balanço do período divulgado pela ABPA.
As exportações brasileiras de carne de frango somaram 482,3 mil toneladas em setembro, em queda de 0,6% sobre o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do período divulgados nesta terça-feira (7) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entre os principais destinos, houve aumento das remessas para África do Sul, México, Arábia Saudita, Filipinas, Coreia do Sul, Iraque e Hong Kong. As vendas ao Iraque voltaram a registrar expansão pelo segundo mês seguido: em setembro, foram exportadas 13,5 mil toneladas, em alta de 7,9% sobre setembro do ano passado.
No total, em valores, foram exportados US$ 857,9 milhões, em queda de 10,1%. Entre janeiro e setembro deste ano, foram exportadas 3,876 milhões de toneladas de carne de frango, em queda de 1% na mesma comparação com 2024. Em valores, as exportações no ano somam US$ 7,1 bilhões, em queda de 1,5%.
Por DA REDAÇÃO - Agência ANBA Brasil
Comentários para "Brasil exporta mais carne de frango ao Iraque":