Desde que deixou Harbin em 2016, a fabricante de aviões não recebeunenhum novo pedido de uma companhia aérea chinesa.
Agência Sputnik De Noticias - 12/04/2023 09:55:08 | Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
O acordo marcaria um avanço para a Embraer em território chinês, onde tem lutado para encontrar novos negócios desde o fechamento em 2016 de uma joint venture em uma fábrica em Harbin.
Nesta terça-feira (11), fontes disseram à Reuters que a Embraer pretende assinar um acordo para a venda de 20 jatos comerciais a uma companhia aérea chinesa durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China nesta semana.
Esse empreendimento com o grupo chinês Avic, lançado em 2003 durante o primeiro mandato presidencial de Lula, produziu uma geração anterior de jatos regionais e jatos executivos Legacy 650, relata a mídia.
Ao todo, a Embraer entregou 110 aeronaves comerciais para companhias aéreas chinesas, incluindo 70 para a Hainan Airlines e 20 para a China Southern, de acordo com registros de valores mobiliários.
Desde que deixou Harbin em 2016, a fabricante de aviões não recebeu nenhum novo pedido de uma companhia aérea chinesa.
A ICBC Financial Leasing, uma subsidiária do Banco Industrial e Comercial da China, recebeu cinco dos dez E195-E2 de última geração encomendados no final do ano passado, de acordo com um documento da Embraer.
Comentários para "Embraer estuda acordo com companhia aérea da China para venda de 20 jatos comerciais":