×
ContextoExato

Empresas chinesas oferecem mais de 100 vagas de emprego a brasileiros em feirão de recrutamento

Empresas chinesas oferecem mais de 100 vagas de emprego a brasileiros em feirão de recrutamentoFoto: Shutterstock

As companhias buscam profissionais com conhecimentos sobre ambas as culturas e que entendam as regras comercias dos dois países

Por Allan Gavioli - Infomoney - 22/11/2019 - 12:18:03

Na próxima segunda-feira (24) a cidade de São Paulo irá sediar a quarta edição da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas no Brasil, evento anual onde são oferecidas vagas de trabalho em empresas chinesas a brasileiros.

O evento desse ano deve oferecer mais de 100 empregos em diversas empresas chinesas. Dentre as companhias confirmadas para essa quarta edição estão a varejista Miniso e a XCMG, multinacional que produz maquinário pesado para construção civil.

Parceria estratégica

A China é, desde 2009, o maior parceiro comercial do Brasil e foi o país que mais investiu na economia nacional nos últimos anos. Em 2018, segundo dados do Ministério da Economia, o fluxo comercial entre Brasil e China foi de US$ 98,8 bilhões.

De maneira geral, as companhias chinesas buscam profissionais com conhecimentos sobre ambas as culturas e que entendam as regras comercias dos dois países.

Já sobre as exigências com o idioma, a organização deixou claro que o conhecimento do mandarim será um diferencial. Os locais para onde as vagas são ofertadas ainda não foi especificado

O evento é organizado pelo Instituto Confúcio na Unesp, a ABEC (Associação de Empresas Chinesas no Brasil), o LIDE China e a IEST Consultoria Empresarial.

Como participar

Os interessados devem acessar o site oficial do evento para fazer o cadastro, verificar as vagas de trabalho disponíveis e as respectivas exigências de idiomas para cada uma e candidatar-se.

As exigências referentes aos conhecimentos de idioma são diferentes para cada vaga. O conhecimento do mandarim como um diferencial.

Cada candidato poderá se candidatar a até três vagas e as entrevistas serão todas feitas no dia 24/11, durante a feira.

O evento será realizado no Auditório Simon Bolívar, localizado no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – portão 6). A feira começa às 9h e encerra às 14h, com entrada franca.

Comentários para "Empresas chinesas oferecem mais de 100 vagas de emprego a brasileiros em feirão de recrutamento":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório