Feng Shui: o que é e como aplicar no ambiente doméstico

Essa é a técnica ideal para afastar as energias negativas de dentro de casa

Feng Shui: o que é e como aplicar no ambiente doméstico
Feng Shui: o que é e como aplicar no ambiente doméstico

Redação Com Agências - 22/03/2024 07:41:22 | Foto: SrdjanPav / iStock

A casa é um lugar de descanso, refúgio e também onde acontece uma maior troca entre pessoas que dividem o mesmo teto. Buscar meios de emanar energias positivas pode ser o segredo para um bem-estar diário e para manter bons relacionamentos. Nesse sentido, aplicar o Feng Shui no ambiente doméstico pode ajudar a deixar o lar mais harmonioso, equilibrado e afastar as más energias.

O Feng Shui é uma prática que surgiu na China antiga, e sua tradução para o português é “vento-água”, que são os elementos primordiais para a existência dos seres humanos. Com isso, a técnica busca equilibrar essas forças para que seja possível ter uma vida melhor. Nos próximos tópicos, é possível compreender de forma mais clara quais os benefícios que o Feng Shui promove e quais os passos para começar a aplicá-lo.

Quais os benefícios do Feng Shui para o lar?

Acredita-se que o Feng Shui é um poderoso instrumento capaz de influenciar na qualidade de vida das pessoas. Além de deixar o ambiente mais funcional, minimalista e agradável visualmente, a técnica pode interferir de maneira significativa e positiva na saúde, vida pessoal, trabalho e troca de energia entre as pessoas.

Ao adquirir essa prática, ela consegue atuar diretamente na relação entre os moradores e o ambiente em que vivem ao permitir que haja uma melhor circulação de boas vibrações no local. Isso pode acontecer através da disposição dos móveis, de quais objetos se mantêm dentro de casa e de diversas outras ações que estão melhor descritas nas dicas abaixo.

5 dicas de como aplicar o Feng Shui no ambiente doméstico

Existem muitos meios de se aplicar o Feng Shui. A seguir, estão algumas dicas do que pode ser feito em casa. Todas essas ações podem trazer benefícios se aplicadas de maneira isolada, mas em conjunto podem agir de forma melhor.

1. Livrar-se dos objetos quebrados:

Essa prática milenar chinesa defende que tudo que se tem deve ser funcional. Nessa perspectiva, manter objetos quebrados, eletrônicos danificados, roupas rasgadas, coisas que não são mais usadas, entre outros objetos que não estão em bom estado, pode trazer energias ruins para dentro de casa. O ideal é se desapegar desses itens ou consertar aqueles que têm solução.

2. Manter a casa limpa e arrumada:

O ato de manter a limpeza e arrumação da casa, além de higiênico, também pode promover uma constante eliminação de tudo que há de ruim nos ambientes. O ideal é organizar as coisas de forma que tudo tenha seu lugar, então nada de esconder a bagunça debaixo da cama ou dentro de armários. Seguindo essa dica, é possível proporcionar uma constante renovação da energia interior.

3. Deixar as portas fechadas:

Não fechar as portas e gavetas dos móveis pode trazer negatividade para o ambiente doméstico. Além dos armários, cômodas e guarda-roupas, a porta do banheiro e a tampa do vaso também não devem ficar abertas, pois são locais que sugam e liberam muitas energias para outros lugares.

4. Ter móveis em dose dupla no quarto de casal:

Para manter o equilíbrio na relação entre duas pessoas, o indicado é ter móveis, objetos decorativos ou funcionais em dose dupla, em especial no quarto. Então, na hora de decorar e mobiliar o dormitório, é essencial investir em um bom guarda-roupa de casal, dividido em espaços iguais para cada, assim como, se tiver armários de cabeceira, luminárias, entre outros objetos, se possível, deve-se comprar tudo em dobro.

5. Posicionar o guarda-roupa e os armários corretamente:

Além de manter o guarda-roupa e os armários organizados, pensar na posição desses móveis também é algo relevante no Feng Shui. O jeito certo de posicioná-los é de maneira que não formem quinas, não estejam entre duas portas ou em local em que possam bloquear a passagem das pessoas. Caso contrário, a má disposição desses itens pode gerar negatividade e atraso de vida.

Essas são algumas maneiras de como começar a aplicar Feng Shui no ambiente doméstico. Ao adquirir essas práticas, é possível ter mais harmonia, leveza e boas energias dentro de casa.

Comentários para "Feng Shui: o que é e como aplicar no ambiente doméstico":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório