Sábado (1º) terá atendimento em unidades básicas de saúde e em ações volantes em Ceilândia
Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader - 01/11/2025 07:57:13 | Foto: Divulgação/SES-DF
O brasiliense poderá atualizar a caderneta de vacinação logo no início do mês de novembro. Neste sábado (1º), 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão preparadas para imunizar pessoas de todas as faixas etárias, de bebês aos idosos, conforme o calendário de rotina e grupos prioritários.
As equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) também prepararam ações itinerantes em Ceilândia, com destaque para o evento GDF Mais Perto do Cidadão. A lista dos locais de atendimento e horários está disponível no site da pasta.
Em todos os locais, a orientação é levar um documento de identificação válido com foto e a caderneta de vacinas. Em caso de perda desta última, será preciso procurar a sala onde tomou as doses para tentar resgatar o histórico. Se não for possível, a pessoa será imunizada de acordo com os imunizantes preconizados para cada faixa etária, anotadas em um novo cartão.
A ausência da caderneta de vacinação não é um impeditivo para se proteger. Ressalta-se, contudo, que o cartão é o documento que comprova a situação vacinal do indivíduo, devendo ser guardado junto aos demais documentos pessoais.
Não haverá imunização no domingo (2). Na segunda-feira (3), mais de 100 salas de vacina voltam ao atendimento normal, a partir das 7h.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Comentários para "Novembro começa com vacinação no Distrito Federal":