Notícias Ao Minuto - 20/12/2019 - 10:48:31
A Apple começou a vender os AirPods Pro no Brasil nesta semana por R$ 2,2 mil. Trata-se da versão mais recente dos fones de ouvido sem fio da empresa, que é a fabricante do iPhone e do iPad.
As principais novidades da nova versão do dispositivo são o cancelamento de ruído, uma borracha de silicone para facilitar o ajuste ao ouvido e um design mais discreto. Além disso, a Apple criou o que chama de "modo ambiente", em que os microfones podem ser acionados para permitir a entrada de som externo e evitar o isolamento total.
Disponíveis nos Estados Unidos por US$ 249 (R$ 1.010, no câmbio de ontem), os AirPods Pro foram lançados em outubro, sete meses após o anúncio da segunda geração de AirPods, vendida por aqui a R$ 1,6 mil. Ambos trazem microfones, um estojo que pode receber recarga sem fio com padrão Qi e o chip H1, criado para facilitar a conexão por Bluetooth com o iPhone, Apple Watch e Mac. Também é possível fazer a sincronização com celulares Android.
A primeira geração de AirPods foi lançada em 2016, com o iPhone 7, modelo considerado polêmico por não trazer a entrada para fones de ouvido com fio. A decisão da Apple levou à popularização do mercado de fones de ouvido sem fio e diversas outras fabricantes, como Huawei, Samsung e Xiaomi lançaram suas versões.
Segundo a consultoria GfK, as vendas desse tipo de dispositivo se multiplicaram em 23 vezes no Brasil, entre janeiro e outubro de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a quantidade de modelos disponíveis no País saltou de três, em 2017, para 67 neste ano, também segundo a GFK.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Os primeiros meses após o lançamento da geração 9 da TCO Certified demonstram um interesse recorde em produtos de TI mais sustentáveis. Embora os critérios para fabricação socialmente responsável, circularidade e produtos químicos mais seguros sejam mais rigorosos, a lista de produtos certificados e marcas de TI em conformidade é maior do que nunca.
“Tal situação abre espaço para tecnologias de armazenamento, que poderão ser um importante recurso para os crescentes requisitos de capacidade e flexibilidade”, segundo o documento.
Quem pode sacar?
Países onde os usuários passam maior tempo na Internet
Está cada vez mais fácil se candidatar a uma vaga de trabalho e, no mercado, plataforma permite cadastro de currículo em 4 minutos
O empresário conta que a previsão é que a empresa inicie a operação nos EUA até o fim de maio. A divulgação, desenvolvimento, elaboração de estratégias e fluxo de caixa da loja virtual será operada pela equipe no Brasil
Mudanças avançam com redução de estoques
Levantamento sobre Indústria 4.0 revela adoção de tecnologias
Veículos personalizados para transferência de múmias saem do Museu Egípcio durante a Parada Dourada dos Faraós no Cairo, Egito, no dia 3 de abril de 2021
Tecnologias impactam positivamente na qualidade do atendimento ao paciente e reduzem custos
Projeto desenvolvido pela startup brasileira OnePercent vende primeira coleção logo após o lançamento e anuncia novas coleções e funcionalidades
Comentários para "Fone sem fio da Apple é lançado por R$ 2,2 mil":