×
ContextoExato

Guilherme Campelo, projeta lançar candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do DF

Guilherme Campelo, projeta lançar candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do DFFoto:

Rachadinha, pizza etc…

Carlos Honorato - 10/08/2020 - 19:15:14

No próximo ano haverá nova eleição na OAB-DF. Um dos candidatos será o advogado Guilherme Campelo, que já começou a avisar aos amigos sobre o novo desafio que prende enfrentar. Guilherme terá o apoio de um excelente cabo eleitoral: o pai e advogado Estenio Campelo.

Generais

O esquema das “rachadinhas” – visto como uma espécie de corrupção e lavagem de dinheiro do baixo clero – a cada dia enrola ainda mais o chamado clã Bolsonaro. Agora a primeira-dama Michelle Bolsonaro aparece como tendo recebido de Fabrício Queiroz e de sua mulher Márcia Aguiar o valor de R$ 89,00 em cheques entre 2011 e 2016. Aliados do presidente alertam que o artigo 86 da Constituição Federal pode retirar Bolsonaro do radar da investigação. É que o artigo diz que o “Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”. Só que o artigo não beneficia Michelle Bolsonaro. Alguns juristas discordam de tal interpretação. Em resumo, já se pensa que tudo vai terminar em mais uma pizza.

Judiciário

Afinal de contas, o Judiciário quer punir o ex-juiz Sérgio Moro pelos supostos exageros cometidos nas investigações da Lava Jato ou quer corrigir um erro cometido contra o ex-presidente Lula?

Cartola

Envolvido no Fifagate, um escândalo na Fifa que teria movimentado US$ 150 milhões, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, diz ter sido perseguido pelo Departamento de Justiça dos EUA. Falando a CNN Brasil, Teixeira diz que a razão foi o seu apoio – em 2010 – ao Qatar para a Copa de 2022. Cada um tem a sua versão.

Caiado conversa com Iris: apoio total ao prefeito

Candidatíssimo

No próximo dia 20, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), deverá anunciar sua candidatura à reeleição. De cada 10 políticos goianos, nove acreditam que o prefeito é candidatíssimo. Aliás, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já fala do seu apoio a Iris há bastante temp. Parece que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, já está usando terno de vice-prefeito de Iris.

Vacina

Anotem aí: assim que sair uma vacina para a covid-19 o Brasil enfrentará uma grande polêmica: quem vacinas primeiro. Espera-se que que a vacina não vire disputa política e nem seja comercializada no “mercado negro” da corrupção a exemplo dos respiradores.

l Generais

Uma pergunta que anda sendo feita por muitos políticos: os generais brasileiros estão preparados para exercerem cargos políticos no governo? Exageros à parte, alguns políticos continuam achando que o militar melhor preparado para cargo político continua sendo o falecido general Golbery do Couto e Silva, criador do SNI.

Ataque

O general Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, aproveitou o Dia dos Pais para fazer mais um ataque ao presidente Jair Bolsonaro. Pelo Twitter, disparou: “Triste dia dos pais. O Brasil chora mais de 100.000 mortos. Quantos órfãos, quantas famílias mutiladas? A dor maior é saber que parte dessas perdas poderia ter sido evitada se houvesse liderança para a união de todos pela vida dos brasileiros. Até quando? ”

Coronavírus

Mais um político contaminado pelo covid-19. Pelas redes sociais, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou que testou positivo. Apesar de ainda não apresentar nenhum sintoma o parlamentar já está em isolamento.

Valparaíso

De olho nas eleições, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), acaba de inaugurar a creche Vó Messias, no bairro Ipiranga. Em função da pandemia de coronavírus, a creche ainda não vai funcionar. A creche antiga funcionava em um imóvel alugado. A nova foi construída com apoio do programa Pró-Infância do governo federal.

Comentários para "Guilherme Campelo, projeta lançar candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório