×
ContextoExato
Responsive image

Lagoa Azul. Ilha Grande no Rio de Janeiro

Lagoa Azul.  Ilha Grande no Rio de JaneiroFoto: Divulgação

A Lagoa Azul é uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e água predominantemente azul

Ilhagrande.com.br - 18/07/2019 - 18:10:21

O nome já define bem: a Lagoa Azul, localizada em Ilha Grande, litoral do estado de Rio de Janeiro, é conhecida por sua água azul como a cor do céu. Em meio a tanta natureza e preservação, você pode praticar mergulho ou snorkeling. Além disso, peixes e tartarugas costumam aparecer para nadar com os turistas.

A Lagoa Azul é uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e água predominantemente azul, localizada entre duas ilhotas na importante região histórica de Freguesia de Santana. O local é um agregado geográfico da Ilha dos Macacos, cuja extremidade norte, é o ponto da Ilha Grande que está mais próximo do continente. A região é belíssima com recantos dignos de chamarmos de paraíso. Está bem próxima de outras praias sensacionais, Grumixama, Baleia, Freguesia Sul e norte.

Lagoa Azul, apelido turístico inspirado no clássico do cinema dos anos 80 com a atriz Brooke Shieldes, é um ponto turístico dos mais badalados da Ilha Grande. As embarcações ficam ancoradas e os visitantes podem descer para nadar, flutuar com “macarrões” (flutuadores de espuma) fornecidos pelas tripulações, praticar snorkel ou alimentar os peixinhos “sargentinhos” (nome científico abdufdef) com miolo de pão, já viciados de serem alimentados pelos visitantes. No alto verão, a região fica lotada de lanchas, veleiros, escunas.


Você poderá encontrar petiscos, água de coco e bebidas, servidas por barcos bar e canoas que prestam o serviço na estação do verão, montando plantão diário;

Como chegar na Lagoa Azul:
Somente via marítima por passeio de escuna, traineira ou lancha que partem de: Abraão, Palmas, Enseada das Estrelas, Bananal, Sitio Forte e Araçatiba.

Comentários para "Lagoa Azul. Ilha Grande no Rio de Janeiro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório