Mais de 600 animais morrem em 4 meses em centro de tratamento do Ibama no Rio

O local é um dos maiores centro de tratamento de animais silvestres do país. São mais de 1,2 mil animais vivem lá

Mais de 600 animais morrem em 4 meses em centro de tratamento do Ibama no Rio
Mais de 600 animais morrem em 4 meses em centro de tratamento do Ibama no Rio

Portal Brasil 247 - 23/02/2021 12:00:34 | Foto: Reprodução G1RJ

Mais de 600 animais silvestres morreram nos últimos meses em um centro de tratamento do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) que fica em Seropédica, na Baixada Fluminense. A empresa terceirizada que cuidava do espaço deixou de prestar o serviço no ano passado. A reportagem é do portal G1.

Um outro contrato, de emergência, foi feito, mas também foi rompido. Enquanto isso, animais vivem no meio de muita sujeira e quase sem alimentação.

A reportagem ainda informa que o local é um dos maiores centro de tratamento de animais silvestres do país. São mais de 1,2 mil animais vivem lá. Sob a responsabilidade do Ibama, os macacos, as aves e outros bichos deveriam estar se recuperando dos ferimentos causados pelo tráfico ilegal destas espécies.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários para "Mais de 600 animais morrem em 4 meses em centro de tratamento do Ibama no Rio":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório