Malásia busca mais produtos halal do Brasil

Encontro na Câmara Árabe ocorreu após reunião de alto nível dos líderes do Brasil e da Malásia

Malásia busca mais produtos halal do Brasil
Malásia busca mais produtos halal do Brasil

Por marcos Carrieri - Agência Anba Brasil  - 20/11/2025 09:42:55 | Foto: Marcos Carrieri/ANBA

Embaixador do país asiático esteve na Câmara de Comércio Árabe Brasileira com representantes de instituições setoriais para promover relação comercial, trocar experiências e discutir investimentos.

O embaixador da Malásia no Brasil, Mohammad Ali Bin Selamat, se reuniu na terça-feira (18) com o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, William Adib Dib Junior, na sede da instituição, em São Paulo, para discutir formas de ampliar as trocas comerciais entre os dois países, especialmente em produtos halal, que são feitos de acordo com as normas do Islã. Também debateram a promoção de investimentos e a cooperação técnica em diversos segmentos.

O encontro foi realizado a pedido da diplomacia do país asiático e ocorre na sequência de encontros entre os líderes dos dois países, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro malaio Anwar Ibrahim: Lula esteve na Malásia no final de outubro, em viagem empresarial em que Dib representou a Câmara Árabe. Em julho, Lula recepcionou Ibrahim no Rio de Janeiro durante encontro do grupo Brics. Do encontro desta terça-feira participaram instituições setoriais de alimentos e empresas que certificam a produção halal no Brasil.

Por - Agência ANBA Brasil

Comentários para "Malásia busca mais produtos halal do Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório