×
ContextoExato
Responsive image

Médicos do Hospital de Ceilândia denunciam estado crítico da unidade

Médicos do Hospital de Ceilândia denunciam estado crítico da unidadeFoto: SES DF

Segundo carta escrita pelos profissionais, os pacientes correm risco devido à falta de insumos básicos e de profissionais

Manoela Alcântara - Portal Metrópoles - 15/04/2021 - 17:30:52

Médicos do Hospital Regional de Ceilândia escreveram uma carta à diretoria da unidade de saúde para expor a insatisfação com as condições de trabalho e atendimento. Segundo os profissionais do hospital localizado na maior cidade do DF, “medidas consideradas fundamentais para prestar bom atendimento” não estão sendo cumpridas.

Diante dos relatos de falta de equipamentos básicos, como luvas, máscaras e capotes; do excesso de trabalho e da falta de profissionais, além da superlotação do HRC, os profissionais alertam que a vida dos pacientes está em risco.

“Considerando o cenário atual, entendemos que a situação é crítica, estamos expostos a erros devido à sobrecarga de trabalho, pacientes podem ter assistência prejudicada e entendemos que não podemos ficar sem cobrar uma contrapartida da gestão”, ressaltaram os médicos que assinam o documento.

Eles alegam que, segundo o Código de Ética Médica, o profissional precisa ter boas condições de trabalho para atender aos doentes.

Confira trecho:

Mais sobre o assunto

Comentários para "Médicos do Hospital de Ceilândia denunciam estado crítico da unidade":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório