Segundo carta escrita pelos profissionais, os pacientes correm risco devido à falta de insumos básicos e de profissionais
Manoela Alcântara - Portal Metrópoles - 15/04/2021 17:27:27 | Foto: SES DF
Médicos do Hospital Regional de Ceilândia escreveram uma carta à diretoria da unidade de saúde para expor a insatisfação com as condições de trabalho e atendimento. Segundo os profissionais do hospital localizado na maior cidade do DF, “medidas consideradas fundamentais para prestar bom atendimento” não estão sendo cumpridas.
Diante dos relatos de falta de equipamentos básicos, como luvas, máscaras e capotes; do excesso de trabalho e da falta de profissionais, além da superlotação do HRC, os profissionais alertam que a vida dos pacientes está em risco.
“Considerando o cenário atual, entendemos que a situação é crítica, estamos expostos a erros devido à sobrecarga de trabalho, pacientes podem ter assistência prejudicada e entendemos que não podemos ficar sem cobrar uma contrapartida da gestão”, ressaltaram os médicos que assinam o documento.
Médicos denunciam situação … by Metropoles
Em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (15/4), o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, afirmou que a pasta está tomando providências para mudar a situação relatada pelos médicos. Disse que serão contratados servidores aposentados e que há R$ 30 milhões disponíveis para a contratação temporária de profissionais da saúde.
Comentários para "Médicos do Hospital de Ceilândia denunciam estado crítico da unidade":