Menina brasileira está fascinada com arte folclórica tradicional chinesa

Amiris Rodrigues Barros, uma brasileira que faz mestrado na Universidade Nankai em Tianjin, no norte da China, tem um amor fascinante pela cultura tradicional chinesa.

Menina brasileira está fascinada com arte folclórica tradicional chinesa
Menina brasileira está fascinada com arte folclórica tradicional chinesa

Agência Xinhua De Noticias - 24/11/2022 19:54:12 | Foto: Amiris Rodrigues Barros (E) aprende o "Jingdong Dagu" com seu mestre Wang Wenlei em uma sala de aula da Universidade Nankai, em Tianjin, norte da China, em 20 de novembro de 2022. - Xinhua/Li Ran

Ela se interessou pela China pela primeira vez quando ainda estava no colégio em sua terra natal, onde frequentou aulas de chinês e desenvolveu um interesse particular pela comida chinesa e locais de interesse. Mais tarde, ela teve uma pontuação brilhante na competição "Chinese Bridge", que fortaleceu sua mente para buscar o ensino superior na China.

Em 2019, Amiris, já estudante internacional em Nankai, ficou fascinado com o "Jingdong Dagu" (traduzido literalmente como o Tambor de Leste de Beijing). Listado entre patrimônios culturais imateriais nacionais, o "Jingdong Dagu" é uma arte folclórica de música de tambor e recitativa, cantada no dialeto do leste de Beijing.

Como estudante e parceira de apresentação de Wang Wenlei, artista de "Jingdong Dagu", Amiris experimentou verdadeiramente o encanto da cultura tradicional chinesa por meio de seu estudo e prática de palco. Ela espera se tornar uma mensageira do intercâmbio cultural entre a China e o Brasil.

Amiris Rodrigues Barros caminha no campus da Universidade Nankai, em Tianjin, norte da China, em 20 de novembro de 2022. (Xinhua/Li Ran)

Amiris Rodrigues Barros exibe fotos de sua apresentação no palco em uma sala de aula da Universidade Nankai, em Tianjin, norte da China, em 20 de novembro de 2022. (Xinhua/Li Ran)

Amiris Rodrigues Barros joga tênis de mesa em uma sala de atividades no campus da Universidade Nankai, em Tianjin, norte da China, em 20 de novembro de 2022. (Xinhua/Li Ran)

Amiris Rodrigues Barros (C) aprende o "Jingdong Dagu" com seu mestre Wang Wenlei (E) em uma sala de aula da Universidade Nankai, em Tianjin, norte da China, em 20 de novembro de 2022. (Xinhua/Li Ran)

Comentários para "Menina brasileira está fascinada com arte folclórica tradicional chinesa":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório