×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de setembro de 2021

Menos um retrato na galeria de RollembergFoto:

Menos um retrato na galeria de Rollemberg

Por Ana Maria Campos - Eixo Capital/facebook - 14/12/2018 - 09:32:33

Menos um retrato na galeria de Rollemberg

 (Ana Maria Campos/CB/D.A Press)

Há anos amigo e discípulo de João de Deus, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não esconde a decepção com relação às denúncias de abuso sexual que atingem o médium de Abadiânia. Rollemberg ainda acredita no dom de cura do religioso, mas está assustado com os vários depoimentos prestados por mulheres à Polícia Civil e ao Ministério Público de Goiás. Por isso, a fotografia de João de Deus foi retirada da parede do gabinete do governador, onde Rollemberg presta uma homenagem a seus heróis, como Miguel Arraes, Oscar Niemeyer, Jamil Haddad, Lucio Costa, Eduardo Campos, Cora Coralina, o Papa Francisco, JK e os pais, Teresa e Armando Rollemberg, entre outros. Rollemberg já havia retirado a imagem do ex-presidente Lula da galeria, quando a Lava-Jato apontou denúncias de corrupção contra o petista.

 (Barbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)

Um bebê e novos projetos

Na semana em que a Câmara Legislativa aprovou a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), o secretário de Gestão do Território e Habitação (Segeth), Thiago de Andrade, recebeu a notícia de que será pai pela terceira vez. O arquiteto que já tem Martim, 6 anos, e João, 4, vai ganhar um bebê, em 2019. A brincadeira é que será um novo parto, depois de quatro anos de trabalho na elaboração, discussão e aprovação da LUOS. Foram mais de 90 reuniões públicas, com um trabalho de convencimento da sociedade e dos deputados distritais. Agora, Thiago volta para a atividade como arquiteto com muito mais bagagem e se prepara para escrever um livro sobre a orla do Lago Paranoá.

Na transição de Bolsonaro

Dois ex-integrantes da equipe de Rollemberg participam das comissões temáticas da transição do governo Bolsonaro. Antônio Vogel, que comandou a Gestão Administrativa, está em dois grupos: Atualização dos Atos Normativos e Previdência. Ex-secretário de Saúde, o consultor do orçamento do Senado Fábio Gondim participa das discussões sobre economia e comércio exterior, na comissão presidida pelo futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira.


Família

Com perfil conservador, a deputada eleita Bia Kicis (PSL), uma das parlamentares mais próximas do presidente eleito, Jair Bolsonaro, integra o grupo que discute na transição temas relacionados à mulher, família e direitos humanos, coordenado pela futura ministra Damares Alves.

Joe se despede da vida pública

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), se despediu ontem da vida pública, com um balanço de sua gestão nos últimos dois anos. Disse que trabalhou para dar transparência e aproximar a Casa ao cidadão e promoveu economias nas despesas legislativas. Joe anunciou uma economia histórica em 2017 de R$ 118 milhões, devolvidos aos cofres públicos. Em 2018, houve redução de 40% dos gastos com a verba indenizatória. Joe não disputou a eleição, apesar de ser apontado até como provável candidato majoritário, ao governo, vice ou ao Senado.

Comentários para "Menos um retrato na galeria de Rollemberg":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório