MST faz mutirão nacional de plantio de árvores em homenagem ao papa Francisco

Ação ocorreu neste sábado (26), dia do sepultamento do líder da Igreja Católica; brigada na Zâmbia também participou

MST faz mutirão nacional de plantio de árvores em homenagem ao papa Francisco
MST faz mutirão nacional de plantio de árvores em homenagem ao papa Francisco

Portal Bdf - 27/04/2025 12:45:40 | Foto: Em diversas oportunidades, o papa discursou sobre a necessidade de enfrentamento à crise ambiental global - Danielle Cavalcante/MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou neste sábado (26) um mutirão nacional para o plantio de árvores em homenagem ao papa Francisco. A data escolhida foi a do sepultamento do pontífice, que em diversas oportunidades discursou sobre a necessidade de enfrentamento à crise ambiental global.

Débora Nunes, da coordenação do MST, destacou que o papa foi uma fonte de inspiração na luta pelo meio ambiente. “O papa Francisco foi uma pessoa que muito nos ensinou, nas suas falas, nas suas homilias, nas suas encíclicas, mas sobretudo foi alguém que muito nos ensinou nos seus atos, nas suas ações, na sua prática cotidiana. É nesse sentido que o MST, nesse sentimento de gratidão e sobretudo de aprendizagem coletiva, que faremos nesse sábado um amplo mutirão, um processo coletivo de plantio de árvores em homenagem a ele”, disse.

“Essa simbologia da árvore, do plantio, também é um ensinamento deixado pelo papa Francisco, que tanto defendeu, que tanto clamou pela necessidade de a gente cuidar e zelar da casa comum, enfrentando a crise ambiental, enfrentando todas as consequências dela”, finalizou.

Plantio de árvores em Sergipe. Janaina Santos/MST

Ação aconteceu também na Zâmbia

A Brigada Samora Machel, junto com a militância do Partido Socialista de Zâmbia, participou da homenagem sob o lema “Cultivar a Esperança e o Amor”. A atividade contou com uma delegação de mais de 11 municípios do estado de Copperbelt, região norte da Zâmbia.

Durante a homenagem, também foi batizada a 1ª turma do curso de Formação Política, Ideológica e Técnica em Agroecologia, que recebeu o nome de Turma Papa Francisco.

Atividade em homenagem ao papa Francisco na Zâmbia. Brigada Samora Machel

Editado por: Thalita Pires

Comentários para "MST faz mutirão nacional de plantio de árvores em homenagem ao papa Francisco":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório