Ricardo Santin (3º da esquerda para a direita) falou em coletiva de imprensa sobre desempenho do setor
Por isaura Daniel - Agência Anba Brasil - 03/12/2025 16:16:35 | Foto: Divulgação
Apesar do Brasil ter registrado foco de influenza aviária no começo deste ano, 2025 deve ser encerrado com alta nas exportações de carne de frango. Presidente da ABPA afirma que Oriente Médio demonstrou confiança no País no período.
Apesar de ter registrado influenza aviária na produção comercial de carne de frango no começo do ano, o Brasil deve fechar 2025 com aumento na exportação do produto. Entre os mercados que favoreceram esse desempenho estão o árabe, que demonstrou confiança no Brasil durante o período de enfrentamento da gripe aviária, segundo liderança do setor, com os Emirados Árabes Unidos figurando como o maior comprador do produto de janeiro a outubro deste ano.
O panorama geral da exportação foi apresentado nesta quarta-feira (4) à imprensa pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, que também deu sua visão sobre como o mercado árabe se comportou em relação ao fornecimento do Brasil nesse ano de gripe aviária.
“Os Emirados foi um país que não fechou, um dos primeiros que não fechou, e a Arábia Saudita reconheceu a regionalização muito rapidamente. Embora alguns países fecharam inteiros e demoraram para voltar, mas eram de menor importância no perfil exportador do Brasil, o Oriente Médio como um todo foi quem demonstrou maior confiança desde o início dessa situação”, disse Santin.
POR ISAURA DANIEL - Agência ANBA Brasil
Comentários para "Na gripe aviária, Oriente Médio confiou no Brasil, diz presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal":