×
ContextoExato

Não é hora de baixar a guarda. É tempo, sim, de nos concentrarmos no reforço da nossa capacidade

Não é hora de baixar a guarda. É tempo, sim, de nos concentrarmos no reforço da nossa capacidadeFoto: Diário de Notícias

Não é tempo de baixar a guarda

Stella Kyriakides - Diário De Notícias - 20/07/2020 - 07:08:50

Em toda a Europa, os cidadãos confrontam-se hoje com um desafio sem paralelo há várias gerações. Em alguns meses, a propagação exponencial da covid-19 traduziu-se numa emergência de saúde pública e numa crise económica que perturbaram o nosso quotidiano de forma sem precedentes.

Os últimos meses lembraram-nos a todos, da forma mais dramática, que a saúde é uma dádiva. Para proteger esta dádiva, foram tomadas medidas de saúde pública sem paralelo para reduzir o número de novas infeções. Estas medidas, juntamente com os enormes sacrifícios dos nossos cidadãos, possibilitaram o levantamento progressivo de muitas das restrições impostas nos últimos meses, o que constituiu uma oportunidade para as pessoas e as nossas economias respirarem após meses de confinamento - um raio de esperança.

No entanto, em muitos aspetos, entramos agora na fase mais importante. Assistimos à reabertura de bares, restaurantes e cinemas e muitos de nós preparam-se para desfrutar das férias de verão. Os cidadãos aguardam ansiosamente, e com razão, a oportunidade de retomarem planos desfeitos de celebrações de etapas importantes da vida - fim de estudos, primeiros passos na vida profissional das gerações mais jovens, casamentos ou férias. No entanto, mais do que nunca, a vigilância e a prudência por parte de todos são agora fundamentais.

Comentários para "Não é hora de baixar a guarda. É tempo, sim, de nos concentrarmos no reforço da nossa capacidade":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório