×
ContextoExato
Responsive image

Não espero nada de bom deste governo, diz ex-procurador da Lava Jato

Não espero nada de bom deste governo, diz ex-procurador da Lava JatoFoto: Twitter

Durante o pronunciamento de Moro no começo da tarde de hoje, ele afirmou que Bolsonaro pediu para ter acesso a relatórios de inteligência das investigações em curso na Polícia Federal.

Da Cnn, Em São Paulo - 25/04/2020 - 01:24:39

Em entrevista exclusiva para a CNN na tarde desta sexta-feira (24), Carlos Fernando dos Santos Lima, ex-procurador regional da República, falou sobre o pedido de demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e afirmou não esperar nada de bom do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

"Não tenho grandes esperanças neste Executivo, porque se ele [Bolsonaro] tivesse qualquer intenção de agir corretamente, teria revertido a decisão de tirar o diretor-geral [Mauricio Valeixo] da Polícia Federal. Não creio que possamos esperar algo de bom deste governo, neste momento pelo menos", disse.

Durante o pronunciamento de Moro no começo da tarde de hoje, ele afirmou que Bolsonaro pediu para ter acesso a relatórios de inteligência das investigações em curso na Polícia Federal. Segundo Carlos Fernando, não cabe a nenhum presidente da República ter acesso a essas informações e investigações.

"Nós não vivemos em um estado policialesco em que a polícia serve a um poder político. As informações que a polícia tem são destinadas ao combate da criminalidade, no caso a criminlidade federal. Nem o presidente, nem um membro do Executivo ou do Legislativo pode ter acesso a esses dados. E até mesmo ao ministro da Justiça, essas informações devem permanecer estanques porque sempre é um cargo político", disse.

"Portanto, medidas como intervenção e conhecimento de investigações podem ser usadas para finalidades políticas e isso não é compatível com o Estado democrático de direito", continuou.

Sobre o pedido de demissão do ex-juiz federal, Carlos Fernando avaliou ser o final de um processo que já vinha se desgastando há muito tempo. "Creio que em nenhum momento o presidente Bolsonaro realmente teve compromisso com o combate à corrupção", disse.

Comentários para "Não espero nada de bom deste governo, diz ex-procurador da Lava Jato":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório