A União Postal Universal, UPU, elogiou o “o papel importante” que os Correios de Portugal, CTT, estão tendo na resposta contra a pandemia de Covid-19.
Onu News - 03/06/2020 20:38:48 | Foto: UPU
Segundo a agência da ONU, “durante toda a crise, os CTT foram essenciais para manter os cidadãos e as empresas conectados.”
Assim que a crise começou, os Correios decidiram implementar uma série de iniciativas para assegurar a continuidade da economia e do atendimento.
Como os idosos estão em maior risco, a prioridade foi dada ao pagamento das pensões para que aposentados e reformados pudessem sofrer o menor impacto possível. O horário de funcionamento foi prolongado, em algumas agências, e o pagamento de pensões e reformas em casa foi reforçado. Dos 367 mil pagamentos processados em dois meses, mais de 100 mil foram entregues na casa dos beneficiários.
Para evitar contatos desnecessários, foi criado o aplicativo móvel "Sem Filas". Desenvolvido com a tecnologia portuguesa InnoWave, a ferramenta dava aos usuários informações em tempo real sobre a duração da espera nas agências.
Serviços digitais de baixo custo foram oferecidos para enviar e receber correspondências e encomendas a partir de casa.
No lado comercial, os CTT ofereceram serviços para ajudar as empresas a continuar suas operações. Foram reforçadas soluções de logística e publicidade, redirecionamento de correio, serviço expresso no mesmo dia em centros urbanos, correio digital, envio de faturas eletrônicas e pagamentos.
Os Correios também estabeleceram parcerias com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, CCP, e outras entidades para apoiar as Pequenas e Médias Empresas, PME.
Uma cooperação com a plataforma de comércio online Marketplace Dott e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra levou a uma feira de queijos online. Pequenos fabricantes de produtos com Denominação de Origem Protegida, DOP, usaram essa plataforma para mostrar e vender seus produtos, com os CTT fornecendo a entrega ao domicílio.
Comentários para "ONU elogia Correios de Portugal por expandir atendimento para assistir idosos":