Padaria Pet, em alta

O varejo e os serviços pets têm faturamento médio anual de R$ 18,9 bilhões, sendo que só a venda de comida para animais representa mais de 60% desse valor.

Padaria Pet, em alta
Padaria Pet, em alta

Jornaldacidadebh.com.br - 21/06/2019 18:57:24 | Foto: Divulgação

Primeira loja-conceito em Belo Horizonte, a Padaria Pet, franquia de petiscaria e confeitaria para cães e gatos, apresentou crescimento de 50% no período de janeiro de 2018 a janeiro deste ano. O mercado pet está em alta na capital. No País, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o varejo e os serviços pets têm faturamento médio anual de R$ 18,9 bilhões, sendo que só a venda de comida para animais representa mais de 60% desse valor.

Fundada em 2011, a Padaria Pet surgiu no mercado acompanhando as demandas de brasieliros cada vez mais apaixonados por animais de estimação. Com duas unidades próprias e três franqueadas, a Padaria oferece serviços e linhas de produtos completos para alimentação e cuidados com cachorros, gatos, passarinhos e outros pets. São quatro modalidades de negócio que se adequam de acordo com o perfil do investidor e o porte da região em que será instalado.

INVESTIMENTO INICIAL
R$ 300,00 a R$ 220.000,00

PRAZO DE RETORNO
Variável

TAXA DE FRANQUIA
0 a R$ 30.000

ROYALTIES
Variável

TAXA DE PUBLICIDADE
Variável

FATURAMENTO MENSAL
Não informado


SOBRE A MARCA
Fundada pelos irmãos Ricardo e Rodrigo Chen, a Padaria Pet foi criada com o intuito de seguir as demandas do mercado de pets no país. Para os animais, os tutores buscam por serviços e produtos cada vez mais especializados e criados pensando na saúde e bem estar dos bichinhos.

Nas lojas da Padaria Pet, os clientes encontram um amplo universo de comidas saudáveis e diferenciadas: sorvetes, cervejas, tiras de carne, bolos, muffins, brigadeiros, biscoitos, bombons, entre outros produtos. As franquias também dispõem de espaço de festas para comemoração de aniversário do pet, centro de estética com serviços especializados, spa, galeria de arte e boutique.

Modelos de negócio
A franqueadora disponibiliza quatro modelos de negócio, que variam em valores de investimento, porte e tipo de atuação no mercado.

Com investimento a partir de 180 mil reais, o primeiro modelo é o de loja física, chamado Padaria Pet. Ideal para regiões com mais de 100 mil habitantes, a loja oferece aos clientes toda a linha de produtos da marca, incluindo linha de confeitaria, cupcakes, linha para festas, entre outros produtos.

Padaria Pet Express é o segundo modelo de franquia, com investimento em torno de 50 mil reais a 70 mil reais. Neste modelo também são oferecidos aos clientes todas as linhas completas de produtos e serviços da marca.

O Padocão é o terceiro tipo de negócio, próprio para licenciamento e revenda dos produtos da Padaria Pet. Neste modelo, o franqueado atua em home office, em regiões com, no mínimo, 30 mil habitantes. O investimento varia entre 3 mil reais a 10 mil reais e o franqueado tem acesso a todos os produtos da linha Padaria Pet, com exceção das linhas de confeitaria, cupcakes e para festas.

Para o modelo Dog Shop, é permitido que o franqueado atue virtualmente, no sistema home based. O empreendedor fatura de acordo com as vendas feitas. Os valores de investimento variam entre os tipos de kit demonstração: o kit prata é isento de investimento; para o kit ouro, o investimento é de 300 reais; e, para o kit diamante, de 500 reais.

Comentários para "Padaria Pet, em alta":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório