×
ContextoExato

Por decisão do TSE, Jaqueline Silva, do PTB, assumirá vaga de Telma Rufino

Por decisão do TSE, Jaqueline Silva, do PTB, assumirá vaga de Telma RufinoFoto:

A Corte acatou recurso da candidata a distrital do PTB Jaqueline Silva

Por Helena Madercb.poder | Foto: Jaqueline Silva/facebook - 18/12/2018 - 17:19:14

Em uma reviravolta que surpreendeu o meio político, o Tribunal Superior Eleitoral tomou uma decisão que poderá mudar a configuração da futura Câmara Legislativa. A Corte acatou recurso da candidata a distrital do PTB Jaqueline Silva e, com isso, ela deve ficar na vaga da deputada distrital Telma Rufino, do Pros, que havia sido reeleita.

O TSE retomou o julgamento do caso na manhã desta terça-feira. O debate havia sido interrompido por um pedido de vista na semana passada e já havia maioria formada para a rejeição do recurso de Jaqueline. Mas houve mudança de votos e, com isso, Jaqueline pode ser diplomada ainda na noite de hoje. Para isso, falta o TSE concluir o julgamento de outros recursos do PTB. Jaqueline precisa dos votos do partido para alcançar o quociente eleitoral e, assim, ser considerada eleita.

No recurso, Jaqueline Silva contestou uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que indeferiu seu pedido de registro de candidatura. Os desembargadores do TRE entenderam que a candidata do PTB não comprovou filiação partidária no prazo mínimo de seis meses antes das eleições.

Segundo o partido, houve problema no sistema do TSE e, por isso, os registros de filiação não teriam sido recebidos. Além disso, a sigla alega que há, no sistema interno do TRE, lançamentos com pedidos de filiação desses candidatos.

Comentários para "Por decisão do TSE, Jaqueline Silva, do PTB, assumirá vaga de Telma Rufino":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório