×
ContextoExato
Responsive image

Primeiro-ministro chinês destaca novos avanços na revitalização do nordeste da China

Primeiro-ministro chinês destaca novos avanços na revitalização do nordeste da ChinaFoto: Xinhua/Pang Xinglei

Ele visitou fazendas na cidade de Songyuan e enfatizou medidas eficazes para estabilizar os preços dos materiais agrícolas e manter os preços dos grãos em um nível apropriado

Portal Xinhua De Noticias - 18/06/2021 - 14:47:13

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, pediu esforços para aprofundar a reforma e a abertura, cultivar entidades de mercado e fazer novos avanços na revitalização do nordeste da China.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários durante uma visita de inspeção na Província de Jilin, no nordeste da China, de terça a quarta-feira.

Ele visitou fazendas na cidade de Songyuan e enfatizou medidas eficazes para estabilizar os preços dos materiais agrícolas e manter os preços dos grãos em um nível apropriado.

Ao inspecionar o trabalho de proteção ecológica e ambiental do Lago Chagan, um dos maiores lagos de água doce do país, Li destacou os esforços contínuos para proteger o ambiente aquático e promover o desenvolvimento da pesca e de outras indústrias com um ambiente ecológico sólido.

Li visitou a Jilin Panpan Foods e pediu à empresa que desenvolvesse mais produtos alimentícios saudáveis para atender às diversas necessidades dos consumidores.

Devem ser feitos esforços para aprofundar a reforma e construir um ambiente de negócios internacionalizado, baseado na lei e orientado para o mercado, para que as empresas nacionais e estrangeiras tenham mais confiança em investir no nordeste da China, disse Li.

Durante sua visita a uma zona de demonstração para cooperação internacional entre a China e a República da Coreia na cidade de Changchun, Li pediu esforços para que o nordeste da China se abrisse mais, especialmente para o Nordeste Asiático, aproveitando a oportunidade da Parceria Econômica Abrangente Regional para fortalecer a cooperação regional e formar uma cadeia industrial compartilhada.

Ao visitar a Ferry Innovation Works, Li pediu esforços contínuos na promoção do empreendedorismo e inovação em massa para estimular ainda mais a criatividade social.

(Xinhua/Pang Xinglei)

Comentários para "Primeiro-ministro chinês destaca novos avanços na revitalização do nordeste da China":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório