O cadastro "Me Respeite", pode ser encontrado no link http://merespeite.procon.df.gov.br. A partir do registro, as empresas de têm 30 dias para atender a solicitação do consumidor.
Portal Destak - 21/07/2019 19:44:15 | Foto: Divulgação
O cadastro eletrônico "Me Respeite", já está no ar. Agora, os consumidores do Distrito Federal podem acessar a página do Procon, órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania, e cadastrar até cinco números de telefones fixo e celulares, sem nenhum custo, para bloquear o recebimento de ligações e de mensagens de telemarketing.
O cadastro "Me Respeite", pode ser encontrado no link http://merespeite.procon.df.gov.br. A partir do registro, as empresas de têm 30 dias para atender a solicitação do consumidor.
A medida vale para bloqueio de ligações e mensagens de empresas que oferecem produtos e serviços ao consumidor do DF, não de uma específica. O "Me Respeite" não impede ligações de instituições filantrópicas, organizações de assistência social, educacional ou de saúde sem fins econômicos.
"Queremos evitar ações abusivas das empresas e dar condições para que o cidadão deixe claro se quer ou não receber ligações de telemarketing", afirmou o secretário de Justiça, Gustavo Rocha.
Caso se sinta desrespeitado ou tenha alguma dúvida em relação às regras de telemarketing, o consumidor pode procurar presencialmente um dos dez postos do órgão, ligar para o 151 ou mandar um e-mail para 151@procon.df.gov.br.
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