Débora Garofalo na premiação: formada em Letras e Pedagogia, especializada em Língua Portuguesa e mestra em Educação
Por isaura Daniel - Agência Anba Brasil - 04/02/2026 15:27:21 | Foto: Divulgação
Débora Garofalo ganhou destaque ao criar projeto de uso de sucata em robótica e foi apontada como Global Teacher Influencer 2026 por fundação do país árabe em função da disseminação de conteúdo educacional relevante nas redes.
A brasileira Débora Garofalo, conhecida no meio educacional brasileiro pela inovação no ensino de robótica, foi anunciada como Global Teacher Influencer 2026, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na segunda-feira (2). Em entrevista à ANBA, Débora disse que ganhar o prêmio foi uma mistura de emoção, gratidão e responsabilidade. “Eu me senti representando não apenas o meu trabalho, mas a educação pública brasileira, os professores e professoras que resistem diariamente e os meus estudantes.”
O prêmio é dado pela Fundação Varkey, também responsável pelo Global Teacher Prize, do qual Débora foi finalista em 2019, já um marco na sua trajetória internacional. Diferente do Teacher Prize, no entanto, o prêmio que a brasileira recebeu nesta semana não é uma competição com finalistas e inscrições, mas um reconhecimento único concedido a educador de destaque global pelo alcance, pela relevância e pela coerência do trabalho educacional divulgado nas redes.
Por ISAURA DANIEL - Agência ANBA
Comentários para "Professora brasileira é premiada nos Emirados":