×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 18 de agosto de 2022

Rio de Janeiro é apontado como o melhor destino para assistir ao pôr do sol no mundo

Rio de Janeiro é apontado como o melhor destino para assistir ao pôr do sol no mundo

Foto: Booking.com

Recomendações de clientes globais da plataforma apontam outros três destinos brasileiros entre os 10 melhores para presenciar o fenômeno

Redação Com Agência - 04/08/2022 - 15:10:32

Mais de 7 em cada 10 viajantes brasileiros contam que pensar em férias é pensar em pôr do sol. Pesquisas da Booking.com revelam que 75%* dos viajantes brasileiros afirmam que assistir ao nascer ou pôr do sol à beira mar é o cenário mais relacionados às férias. Enquanto isso, para 91%**, uma linda paisagem natural é um fator que impacta na decisão pelo destino de viagem.

A boa notícia é que o viajante não precisa ir muito longe para assistir aos pores do sol mais recomendados do mundo. De acordo com dados*** da plataforma on-line de reservas de viagens, selecionados a partir de recomendações de clientes globais, 4 entre os 10 melhores destinos do mundo para assistir ao pôr do sol estão no Brasil, sendo o entardecer da Cidade Maravilhosa apontado como o campeão.

Confira abaixo algumas das cidades mais recomendadas por viajantes globais na Booking.com para assistir ao pôr do sol ao redor do mundo:

1) Rio de Janeiro , Brasil

O Rio de Janeiro é um dos lugares mais conhecidos ao redor do mundo por conta de seu cenário repleto de belezas naturais. São várias opções deslumbrantes de pôr do sol como o Arpoador, a Mureta da Urca, a Lagoa Rodrigo de Freitas e, o mais famoso, a Praia de Ipanema, que fazem jus ao primeiro lugar do ranking. E acredite, aplaudir o entardecer carioca não é “coisa de novela”. Ele é considerado tão deslumbrante que deu origem a essa curiosa tradição, sendo as palmas uma forma de agradecer à natureza pelo espetáculo proporcionado pelo céu alaranjado com o sol refletindo no mar. Uma boa opção de hospedagem no destino é o Janeiro Hotel, que tem uma piscina com borda infinita no rooftop, e vista para o pôr do sol na orla da Praia do Leblon.

2) Key West (Flórida) , Estados Unidos

A ilha de Key West é recomendada pelos viajantes por ter o melhor pôr do sol dos Estados Unidos e um dos mais bonitos do mundo. Com tantos motivos para celebrar o espetáculo do astro rei, todos os dias ocorre na cidade a Sunset Celebration, uma festa que reúne centenas de pessoas na Mallory Square. Uma dica é aproveitar o pôr do sol que, além de lindo, se torna ainda mais especial quando acompanhado por um evento com muita música, cerveja, comidas gostosas e manifestações artísticas. Com excelente localização, no centro histórico de Key West, acomodações confortáveis e uma piscina ao ar livre, uma boa dica de hospedagem na cidade é o Opal Key Resort & Marina.

3) Zadar , Croácia

Não tem como preparar um roteiro para Zadar sem separar um tempinho para apreciar o fim de tarde nessa pequena cidade medieval na Croácia. O calçadão de Riva, localizado à beira mar, é considerado o local perfeito para admirar um dos pores do sol mais lindos do mundo. O lugar chamou tanta atenção que deu origem ao monumento “Saudações ao Sol”, uma obra de arte formada por um grande círculo com placas solares que absorvem a luz ao longo do dia e se iluminam em um jogo de luzes com diferentes efeitos e cores. O Falkensteiner Hotel & Spa Iadera é um hotel com 4 piscinas, área de bem-estar, beleza e academia com mais de 6.000 m², uma ótima escolha para a estadia.

4) Jericoacoara , Brasil

Assistir ao pôr do sol na Duna do Pôr do Sol é uma das principais atrações turísticas de Jericoacoara. O entardecer é uma verdadeira cerimônia. Diariamente, centenas de pessoas começam a caminhar em direção ao topo da duna a partir das 17h para assistir de camarote o sol desaparecendo atrás do mar, com o barulho das ondas e o espetáculo de cores do céu e das dunas de areia, que vão adquirindo diferentes tonalidades na chegada do anoitecer. Na Casa de Areia, o viajante encontra uma paisagem espetacular do entardecer pernambucano direto da piscina do hotel, já que a hospedagem tem vista para o mar e para a Duna do Pôr do Sol.

5) Fira , Grécia

Quem nunca sonhou em ver um pôr do sol na Grécia? Fira é a capital de Santorini, e promete ser tudo que o viajante imagina: uma vista incrível do sol se pondo na caldeira, combinando com a arquitetura das casinhas brancas, em um lugar tranquilo e romântico. Os visitantes garantem que a vantagem do vilarejo é conseguir um dos mais lindos pores do sol do mundo, num típico cenário grego, um pouco mais afastado das multidões e das ruas tão badaladas da vizinha Oia. Uma dica é se hospedar no Iriana Suites. Os visitantes descrevem o hotel como um verdadeiro sonho, em especial as acomodações com vista da Caldeira e hidromassagem ao ar livre, trazendo um charme para o momento.

6) Búzios , Brasil

Na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, o entardecer ganha um charme ainda maior com o cenário proporcionado entre o encontro do sol com o mar em Búzios, com uma infinidade de barquinhos de plano de fundo. A cidade oferece opções de sunsets para todos os estilos: festinha nos lounges à beira mar, acompanhado pelas deliciosas opções nos polos gastronômicos, tomando um açaí, ou simplesmente apreciando a vista. Em especial, os lugares mais famosos para acompanhar o pôr do sol em Búzios são o Porto da Barra, Orla Bardot, mirante de Búzios e a Praia de Geribá, com destaque para o Chez Pitu Praia Hotel, acomodação da Booking.com uma piscina à beira mar com uma vista incrível do entardecer.

7) Cartagena , Colômbia

O melhor lugar para ver o pôr do sol em Cartagena é da vista privilegiada do alto das muralhas que cercam o centro histórico da cidade. Se o viajante curte um agito, a dica é procurar os bares e restaurantes como o Café del Mar, que diariamente reúnem centenas de pessoas para beber uma cerveja ou um drink, ouvindo uma boa música e curtindo o fim de tarde. Mas é importante chegar cedo, para conseguir pegar com tranquilidade uma mesa e apreciar o sol se escondendo no horizonte. Com excelente localização, uma boa dica é a acomodação no Edifício Morros 3, com nota 9,1 na Booking, selo Viagens Sustentáveis e piscina ao ar livre.

8) Salvador , Brasil

Salvador tem tantos lugares com visuais diferentes para assistir ao pôr do sol que fica até difícil escolher o mais bonito. A cidade tem um charme especial: toda sua costa litorânea é voltada ao oeste, lado onde o sol se põe no horizonte. Alguns locais são clássicos para acompanhar o sunset soteropolitano, como o Farol da Barra, Rio Vermelho, Baía de Todos os Santos e o Elevador Lacerda. São vários ângulos, estilos e propostas que fazem o viajante se apaixonar pelo entardecer cheio de axé que só a Bahia tem. Uma dica é o Monte Pascoal Praia Hotel Salvador, acomodação com o selo Viagens Sustentáveis da Booking.com, com vista para o mar da Praia do Farol da Barra e um café da manhã que conquista os viajantes com mais de 80 opções, incluindo quitutes baianos como tapioca, cuscuz e beiju.

9) Rovinj , Croácia

Rovinj é uma cidade de praia no norte da Croácia. Apesar de ser um destino muito procurado para as férias pelos europeus, o local, que tem um dos pores do sol mais lindos, ainda é pouco explorado pelos brasileiros. Os turistas podem esperar belas praias, atividades como mergulho, snorkel e caiaque, além de um entardecer com uma vista deslumbrante da cidade, na companhia ilustre dos golfinhos, que costumam frequentar o arquipélago. Uma boa dica é a Guest House Golden Goose, com acomodações aconchegantes e localizada à 100m da Praia Baluota.

10) Oia , Grécia

Assistir ao pôr do sol em Oia é parada obrigatória no roteiro de visitantes do lugar. A paisagem grega com as casinhas brancas, o mar como plano de fundo e a aquarela de cores no céu proporcionada pelo desaparecer do sol formam um cartão postal digno de filme. A vila é toda formada por casinhas brancas, que foram construídas sobre falésias, e, no final da tarde, as pequenas ruas do local ficam cheias e badaladas de pessoas que querem encontrar o melhor ângulo para acompanhar esse espetáculo da natureza. Vale escolher hospedagens com vista para a Caldeira Vulcânica, como o Oia Mare Villas. O hotel tem parte das acomodações voltadas para o mar, para o hóspede ver o espetacular pôr do sol grego direto da jacuzzi do quarto.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em outubro de 2021.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

***Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes globais para assistir ao pôr do sol.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.


Comentários para "Rio de Janeiro é apontado como o melhor destino para assistir ao pôr do sol no mundo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Últimas Notícias
STF decide que mudanças na lei de improbidade não retroagem para condenações definitivas

STF decide que mudanças na lei de improbidade não retroagem para condenações definitivas

Cerco de pistoleiros, tiros e ameaças:

Cerco de pistoleiros, tiros e ameaças: "Não andamos mais livres", dizem Pataxós no Sul da Bahia

DF não tem previsão para retomar vacinação de crianças a partir de 3 anos

DF não tem previsão para retomar vacinação de crianças a partir de 3 anos

Damares terá de remover vídeos em que diz que Lula 'ensinava jovens a usar crack

Damares terá de remover vídeos em que diz que Lula 'ensinava jovens a usar crack

Simulador virtual ajuda eleitor a treinar o voto na urna

Simulador virtual ajuda eleitor a treinar o voto na urna

Jovens são chamados a combater Fake News nas eleições

Jovens são chamados a combater Fake News nas eleições

Inpa abre inscrições para curso sobre tecnologia de bioflocos para criação de peixes amazônicos

Inpa abre inscrições para curso sobre tecnologia de bioflocos para criação de peixes amazônicos

Cinco atividades imperdíveis para fazer com crianças no Alentejo

Cinco atividades imperdíveis para fazer com crianças no Alentejo

Dia do Ciclista: 4 rotas imperdíveis para pedalar em Brasília

Dia do Ciclista: 4 rotas imperdíveis para pedalar em Brasília

Jericoacoara e praias de São Paulo são tendência de viagem entre agosto e setembro

Jericoacoara e praias de São Paulo são tendência de viagem entre agosto e setembro

Marketing local: Como fazer a divulgação e lucrar com a revenda de gás e água

Marketing local: Como fazer a divulgação e lucrar com a revenda de gás e água

Presença de mulheres nas urnas é maior desde pleito de 2014

Presença de mulheres nas urnas é maior desde pleito de 2014

Brasil vende menos para China e eleva volume de exportação para UE, diz Índice de Comércio Exterior

Brasil vende menos para China e eleva volume de exportação para UE, diz Índice de Comércio Exterior

Entidades da sociedade civil no Brasil buscam apoio para vida marinha e oceanos

Entidades da sociedade civil no Brasil buscam apoio para vida marinha e oceanos

Em Pernambuco, Missa do Vaqueiro celebra a fé do povo sertanejo

Em Pernambuco, Missa do Vaqueiro celebra a fé do povo sertanejo

85% das famílias atingidas pela barragem, em Mariana, sofrem com deslocamento compulsório

85% das famílias atingidas pela barragem, em Mariana, sofrem com deslocamento compulsório

Crise no sistema de assistência social do DF segue sem solução

Crise no sistema de assistência social do DF segue sem solução

Distrito Federal e dez estados recebem novas ambulâncias do Samu

Distrito Federal e dez estados recebem novas ambulâncias do Samu

Camex torna definitivo corte de 10% de tarifa comum do Mercosul

Camex torna definitivo corte de 10% de tarifa comum do Mercosul

PF diz ao STF que vê crime de Bolsonaro por associar vacina ao vírus da aids

PF diz ao STF que vê crime de Bolsonaro por associar vacina ao vírus da aids

PGR recorre para arquivar investigação sobre inquérito vazado por Bolsonaro

PGR recorre para arquivar investigação sobre inquérito vazado por Bolsonaro