Ruth E. Carter, figurinista de 'Pecadores', é a mulher negra mais indicada ao Oscar

Bicampeonato no Oscar, como o Brasil tenta agora, não acontece há 37 anos

Ruth E. Carter, figurinista de 'Pecadores', é a mulher negra mais indicada ao Oscar
Ruth E. Carter, figurinista de 'Pecadores', é a mulher negra mais indicada ao Oscar

São Paulo, Sp (folhapress) - 22/01/2026 16:35:11 | Foto: Divulgação Disney

Ruth E. Carter se tornou a mulher negra mais indicada na história do Oscar em qualquer categoria. A figurinista recebeu sua quinta nomeação, desta vez por "Pecadores", dirigido por Ryan Coogler, na categoria de melhor figurino.

Com a nova indicação, Carter supera a atriz Viola Davis, vencedora do Oscar e até então empatada com ela em quatro nomeações. Agora, a figurinista se iguala a Spike Lee e Morgan Freeman como a terceira personalidade negra mais indicada da história da Academia, atrás apenas de Quincy Jones, com sete indicações, e Denzel Washington, com nove.

Carter se tornou a primeira mulher negra a vencer um Oscar de melhor figurino em 2019, com "Pantera Negra". Em 2022, repetiu o feito com a sequência "Pantera Negra: Wakanda para Sempre". Suas outras indicações envolvem "Malcolm X" (1992) e "Amistad" (1997). Ela é a única mulher negra a ganhar um Oscar mais de uma vez.

Na disputa pelo Oscar de figurino, Carter concorre com Deborah L. Scott ("Avatar: Fire and Ash"), Kate Hawley ("Frankenstein"), Malgosia Turzanska ("Hamnet") e Miyako Belizzi ("Marty Supreme").

A nomeação integra um dia histórico para "Pecadores", que liderou a lista de indicados e bateu o recorde de indicações ao receber 16 nomeações -o maior número já alcançado por um único filme na história da premição.

Bicampeonato no Oscar, como o Brasil tenta agora, não acontece há 37 anos

SANDRO MACEDO-SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ser campeão é difícil, mas ser bicampeão é muito mais. Em ano de Copa do Mundo, a sentença facilmente aplicada a um torneio de futebol ou a qualquer outro esporte ganha ares cinematográficos em outra decisão, a categoria de filme internacional do Oscar de 2026.

Após a conquista inédita do Brasil na cerimônia do ano passado com "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, a torcida já pegou as cornetas digitais e voltou à arquibancada das redes sociais para vibrar por "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho.

Para conquistar o prêmio em anos consecutivos, o longa terá que superar concorrentes da Espanha, "Sirât"; França, "Foi Apenas um Acidente"; Tunísia, "A Voz de Hind Rajab", e Noruega , "Valor Sentimental" -este último pintando com cara de principal concorrente.

Estatisticamente, a história não é muito favorável a um bis nesta categoria. A última edição que consagrou um bicampeão foi há 37 anos, quando "Pelle, o Conquistador", de Bille August, levou a estatueta em 1989 para a Dinamarca, um ano depois da vitória do compatriota "A Festa de Babette", de Gabriel Axel.

E olha que os dinamarqueses flertaram com um inédito tricampeonato, mas "Waltzing Regitze", lançado no mercado internacional como "Memories of a Marriage", perdeu para o italiano "Cinema Paradiso" em 1990.

O Oscar de filme internacional só começou como categoria na 29ª cerimônia da premiação, realizada em 1957, quando a estatueta foi concedida ao italiano "A Estrada da Vida", de Federico Fellini -logo na cerimônia seguinte veio o primeiro bicampeão, com "Noite de Cabíria", novamente de Fellini.

Antes, entre 1948 e 1956, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregava estatuetas especiais para alguns filmes de língua não inglesa que tinham se destacado nos cinemas americanos, mas sem reuní-los em uma categoria.

Nesses primórdios, foram laureados longas como o italiano "Ladrões de Bicicleta", de Vittorio De Sica, agraciado em 1949, e o japonês "Rashomon", de Akira Kurosawa, em 1952, entre outros.

Com movimentos cinematográficos e cineastas que chamavam a atenção do mundo, França e Itália dominaram as primeiras décadas da premiação de filme internacional. Após a dupla vitória de Fellini, os franceses conquistaram seu bicampeonato com "Meu Tio", de Jacques Tati, em 1958, e "Orfeu Negro", de Marcel Camus, no ano seguinte.

O último, com um belo banho de loja brasileiro, incluindo filmagens no Rio de Janeiro, quase todos os diálogos em português e inspiração na peça "Orfeu da Conceição", de Vinicius de Moraes. Mas o Oscar está anotado para a França, apesar de o Brasil ter sido coprodutor.

Nas cerimônias de 1961 e 1962, a intensidade da obra de Ingmar Bergman conquistou prêmios consecutivos para a Suécia, com "A Fonte da Donzela" e "Através de um Espelho". Nas duas festas seguintes, a dupla Fellini e De Sica restabeleceu a soberania italiana com estatuetas para "8 ½" e "Ontem, Hoje e Amanhã", respectivamente.

A década de 1970 teve mais três bicampeões, os últimos antes do duplo triunfo da Dinamarca. Primeiro, a Itália -sempre ela- levou as estatuetas em 1971, com o policial "Investigação sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita", de Elio Petri, e em 1972, com "O Jardim dos Finzi-Contini", mais um de De Sica.

Na sequência vieram dois prêmios para obras francesas até hoje aclamadas, "O Discreto Charme da Burguesia", de Luis Buñuel, e "A Noite Americana", de François Truffaut.

Já no final da década, mais um bi francês, com "Madame Rosa, a Vida à Sua Frente", de Moshé Mizrahi, e "Preparem Seus Lenços", de Bertrand Blier, melhor filme estrangeiro da 51ª cerimônia da Academia, em 1979.

E enquanto o Brasil tenta seu segundo Oscar na história -e consecutivo-, a Noruega ainda busca sua primeira estatueta, que pode vir com "Valor Sentimental". E em Copa do Mundo, o Brasil nunca venceu os noruegueses.

Saiba como assistir sessões gratuitas de 'O Agente Secreto', indicado ao Oscar em quatro categorias

JEAN WERNECK
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Indicado a quatro cateogiras no Oscar, "O Agente Secreto" terá sessões gratuitas no dia 25 de janeiro em equipamentos culturais da cidade, como o Centro Cultural São Paulo, a Galeria Olido e CEUs.

A programação do Circuito Spcine é parte da comemoração dos 472 anos da cidade de São Paulo.

Além do longa de Kleber Mendonça Filho, "Wicked: Parte 2", "Amarela" e "Entre Penas e Bicadas" também estarão em cartaz na data comemorativa. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria de um dos cinemas uma hora antes de cada sessão, exceto na exibição ao ar livre de "O Agente Secreto" no Jardim Suspenso do CCSP, na qual o público poderá retirar os ingressos com duas horas de antecedência.

Confira detalhes sobre os filmes e cada sessão abaixo.

AMARELA
No dia da final da Copa do Mundo de 1998, no jogo do Brasil contra a França, uma adolescente nipo-brasileira torce para que a Seleção conquiste o título mundial enquanto lida rejeita as tradições de sua família japonesa. A retirada de ingressos para "O Agente Secreto" já garante o acesso à "Amarela".

Brasil, 2024. Dir.: André Hayato Saito.

Com: Melissa Uehara, Naoki Takeda e Joana Amaral. 15 min. 12 anos.

Biblioteca Roberto Santos (19h), Centro Cultural Olido (18h), CCSP - Jardim Suspenso (19h), CCSP - Sala Paulo Emilio (19h30), CFC Cidade Tiradentes (18h30) e CEUs (15h30).

ENTRE PENAS E BICADAS
Criado entre galinhas, Pena Dourada é uma águia que acredita não poder voar. Com sua irmã, ele segue para Bird City onde desvenda o mistério de sua origem, encontra familiares e uma batalha entre águias e galinhas.

Goldbeak. China/EUA, 2021. Dir.: Nigel W. Tierney e Dong Long.

94 min. Livre
Biblioteca Roberto Santos (14h), Centro Cultural Olido (13h30), CCSP - Sala Paulo Emílio (15h), CFC Cidade Tiradentes (14h) e CEUs (11h).

O AGENTE SECRETO
No Brasil de 1977, Armando (Wagner Moura) se junta a um grupo de refugiados no Recife após ser ameaçado de morte por um empresário ligado ao governo. Com outra identidade, ele busca respostas do seu passado e luta para sobreviver.

Brasil, 2025. Dir.: Kleber Mendonça Filho.

Com: Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone. 158 min. 16 anos.

Biblioteca Roberto Santos (19h45), Centro Cultural Olido (18h15), CCSP - Jardim Suspenso (19h15), CCSP - Sala Paulo Emilio (19h30), CFC Cidade Tiradentes (18h45) e CEUs (15h45).

WICKED: PARTE 2
A Bruxa Má do Oeste, Elphaba está determinada a revelar a verdadeira face do Mágico. Enquanto isso, Glinda é celebrada em todo o reino como símbolo de luz e bondade. Quando uma revolta popular coloca Oz em chamas, as antigas amigas precisam escolher entre o poder e a força da verdade.

Wicked: For Good. EUA, 2025. Dir.: Jon M. Chu.

Com: Cynthia Erivo, Ariana Grande e Jonathan Bailey. 137 min. 10 anos.

Biblioteca Roberto Santos (16h), Centro Cultural Olido (15h30), CCSP - Sala Paulo Emílio (17h), CFC Cidade Tiradentes (16h) e CEUs (13h).

ENDEREÇOS
Biblioteca Roberto Santos
R. Cisplatina, 505, Ipiranga, região sul
Centro Cultural Olido
Av. São João, 473, República, região central
Centro Cultural São Paulo
R. Vergueiro, 1000, Paraíso, região sul
CFC Cidade Tiradentes
Av. Inácio Monteiro, 6900, Cidade Tiradentes, região leste
CEUs
Os filmes podem ser vistos em unidades como CEU Aricanduva, Vila Alpina, Jaçanã e Butantã. A lista completa está no site do Circuito SPcine.

Veja onde assistir a 'O Agente Secreto', 'Hamnet', 'Pecadores' e a outros filmes indicados ao Oscar

JEAN WERNECK
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), os indicados à 98ª edição do Oscar, com cerimônia marcada para o dia 15 de março, em Los Angeles.

Em um bom momento para o Brasil, o filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça, recebeu quatro indicações -incluindo a de melhor direção de elenco, nova categoria que celebra profissionais responsáveis por escolher os atores e as atrizes em filmes.

Além disso, Wagner Moura foi indicado ao Oscar de melhor ator, fazendo história. O filme brasileiro ainda concorre às categorias de melhor filme internacional e melhor filme. É a segunda vez que um longa nacional chega à principal categoria da premiação -isso nunca havia acontecido até o ano passado, quando "Ainda Estou Aqui" recebeu essa mesma nomeação.

O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho é ambientado em 1977 e acompanha o retorno de Marcelo (Wagner Moura) ao Recife em busca de respostas sobre seu passado enquanto luta para sobreviver. Seu elenco também conta com Maria Fernanda Cândido, Alice Carvalho, Udo Kier e Tânia Maria.

O Brasil também marcou presença na lista de indicados com a nomeação do fotógrafo Adolpho Veloso, que concorre ao Oscar de melhor fotografia pelo filme "Sonhos de Trem".

A próxima edição do Oscar será transmitida no dia 15 de março na TV Globo, no canal pago TNT e na plataforma de streaming HBO Max.

Algumas das produções estão em cartaz no cinema, como 'Avatar'. Outras, podem ser vistas nos cinemas. Veja a seguir onde assitir ao "O Agente Secreto" e a outros indicados os Oscar 2026.

AVATAR: FOGO E CINZAS
Avatar: Fire And Ash. EUA, 2025. Dir.: James Cameron. Com: Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver. 195 min. 14 anos.

Terceiro filme da franquia, o longa de James Cameron mostra Jake Sully e Neytiri enfrentando o Povo das Cinzas, uma nova e agressiva tribo composta por guerreiros que controlam o fogo. Indicado ao Oscar de melhor efeito visuais e figurino.

Em cartaz nos cinemas.

BUGONIA
Bugonia. EUA/Coreia do Sul/Irlanda/Canadá, 2025. Dir.: Yorgos Lanthimos. Com: Emma Stone, Jesse Plemons e Alicia Silverstone. 120 min. 18 anos.

A trama acompanha uma CEO de uma grande empresa (Emma Stone) que é sequestrada por dois jovens obcecados por teorias da conspiração. Eles acreditam que a executiva é uma alienígena da raça dos andromedanos, que têm o plano de destruir o planeta Terra. Trilha sonora, melhor filme, atriz e roteiro adaptado.

Disponível para aluguel no Prime Vídeo.

F1: O FILME
F1. EUA, 2025. Dir.: Joseph Kosinski. Com: Brad Pitt, Damson Idris e Kerry Condon. 156 min. 12 anos
No longa, o lendário piloto Sonny Hayes sai da aposentadoria para ajudar uma equipe de Fórmula 1 a sair de uma crise. Uma das funções do veterano é ser mentor de um jovem promissor. Participaram da gravação pilotos da vida real como Lewis Hamilton e Max Verstappen. Indicado a melhor filme, som, montagem e efeitos especiais.

Disponível no Apple TV+.

FOI APENAS UM ACIDENTE
Yek Tasadef Sadeh. Irã/França/Luxemburgo, 2025. Dir.: Jafar Panahi. Com: Vahid Mobasseri, Mariam Afshari e Ebrahim Azizi. 102 min. 12 anos.

Acompanha um grupo de ex-prisioneiros políticos do Irã. Um deles é o mecânico Vahid, que sequestra um homem que acredita ser o seu torturador na prisão. Determinado a buscar vingança, ele tem apenas uma pista para confirmar a identidade do algoz: o som distintivo de sua perna protética. Vahid, então, procura a ajuda de um grupo de outras vítimas libertas para ter certeza do que fazer. O filme foi o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2025. Indicado ao Oscar de melhor roteiro e filme internacional.

Em cartaz nos cinemas.

FRANKENSTEIN
Frankestein. Canadá/EUA, 2025. Dir.: Guillermo del Toro. Com: Oscar Isaac, Jacob Elordi e Mia Goth. 150 min. 18 anos.

A trama acompanha Victor Frankenstein, cientista brilhante e egocêntrico que cria um monstro. Suas ambições científicas desencadeiam tragédias tanto para o criador quanto para sua obra, que agora busca vingança após se sentir rejeitada. Indicado a oito Oscars nas categorias: som, fotografia, figurino, trilha sonora, melhor filme, ator coadjuvante, roteiro adaptado e cabelo e maquiagem
Disponível na Netflix.

GUERREIRAS DO K-POP
Kpop Demon Hunters. EUA. 2025. Dir.: Chris Appelhans e Maggie Kang. Com: Arden Cho, May Hong e Ji-young Yoo. 96 min. Livre.

Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, o longa acompanha o trio feminino Huntr/x, que combina suas carreiras como estrelas do k-pop com a missão de caçar demônios. O grupo entra em atrito com os Saja Boys, uma boy band demoníaca que busca roubar a atenção dos fãs das heroínas. Aparece nas categorias animação e música original.

Disponível na Netflix.

HAMNET
Hamnet. Reino Unido, 2025. Dir.: Chloé Zhao. Com: Jessie Buckley, Paul Mescal e Emily Watson. 125 min. 14 anos.

Baseado no livro homônimo de Maggie O'Farrell, a história acompanha Agnes, esposa de William Shakespeare, durante o processo de luto pela perda de seu único filho homem, Hamnet. Forte concorrente de 2026, apareceu nas categorias melhor filme, atriz, direção, roteiro adaptado, montagem, figurino, direção de elenco e trilha sonora.

Em cartaz nos cinemas.

MARTY SUPREME
Marty Supreme. EUA. 2026. Dir.: Josh Safdie. Com: Timothée Chalamet, Gwyneth Paltrow e Odessa A'zion. 150 min. 16 anos.

Protagonista da trama, Timothée Chalamet dá vida a Marty, um prodígio do tênis de mesa que parte em uma jornada intensa de Nova York a Tóquio e, ao longo do caminho, ele coloca tudo o que possui em jogo ao desafiar seus próprios limites e ambições. Indicado a melhor filme, ator, direção, roteiro, fotografia, figurino e direção de elenco.

Em cartaz nos cinemas.

O AGENTE SECRETO
Brasil, 2025. Dir.: Kleber Mendonça Filho. Com: Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone. 158 min. 16 anos.

No Brasil de 1977, Armando (Wagner Moura) se junta a um grupo de refugiados no Recife após ser ameaçado de morte por um empresário ligado ao governo. Com outra identidade, ele busca respostas do seu passado e luta para sobreviver. Fazendo história, foi indicado a quatro categorias: melhor filme, melhor filme internacional e ator.

Em cartaz nos cinemas.

PECADORES
Sinners. EUA, 2024. Dir.: Ryan Coogler. Com: Michael B. Jordan, Hailee Steinfeld, Jack O'Connell. 138 min. 16 anos
Michael B. Jordan interpreta dois irmãos gêmeos. Eles tentam deixar as suas vidas conturbadas para trás e voltam para sua cidade natal em busca de um recomeço, mas encontram um mal ainda maior à espera. Concorre às categorias de melhor melhor filme, ator, direção, ator e atriz coadjuvante, cabelo e maquiagem, som, montagem, efeitos especiais, fotografia, figurino, direção de elenco, trilha sonora, música original.

Disponível na HBO Max.

SONHOS DE TREM
Train Dreams. EUA, 2025. Dir.: Clint Bentley. Com: Joel Edgerton, Felicity Jones e Kerry Condon.. 102 min. 14 anos.

Um lenhador questiona seu lugar num mundo em transformação enquanto lida com a perda trágica de sua família e ajuda a expandir as ferrovias nos Estados Unidos durante o início do século 20. Foi indicado nas categorias de melhor filme, roteiro adaptado e fotografia.

Disponível na Netflix.

UMA BATALHA APÓS A OUTRA
One Battle After Another. EUA, 2025. Dir.: Paul Thomas Anderson. Com: Leonardo DiCaprio, Sean Penn e Benicio Del Toro. 170 min. 16 anos
A trama segue Bob Ferguson (Leonardo DiCaprio), ex-integrante de um grupo revolucionário, vive uma vida fracassada. Longe da guerrilha há 16 anos, precisa retomar os seus contatos para salvar a filha, que foi sequestrada. Concorre ao Oscar de melhor filme, melhor ator (Leonardo DiCaprio), melhor direção (Paul Thomas Anderson), ator coadjuvante (Benicio Del Toro e Sean Penn), atriz coadjuvante (Teyana Taylor), roteiro adaptado, som, montagem, fotografia, direção de elenco e trilha sonora.

Disponível na HBO Max.

VALOR SENTIMENTAL
Sentimental Value. Noruega/Alemanha/Dinamarca/França/Suécia/Reino Unido, 2025. Dir.: Joachim Trier. Com: Renate Reinsve, Stellan Skarsgard e Elle Fanning. 132 min. 14 anos
Dirigido por Joachim Trie, o longa acompanha Nora e Agnes, que acabaram de perder a mãe. Seu pai, um diretor de cinema reconhecido, aparece depois de muito tempo sem manter contato para gravar um filme na casa onde a mãe das duas, e sua ex-mulher, morava. Concorre ao Oscar de melhor filme, melhor direção, melhor atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, melhor roteiro, melhor filme internacional e montagem.

Em cartaz nos cinemas.

ZOOTOPIA 2
Zootopia 2. EUA,2025. Dir.: Jared Bush e Byron Howard. 108 min. 6 anos.

O segundo filme da franquia acompanha a coelha Judy Hopps e a raposa Nick Wilde em mais um desafio na cidade dos animais. Com a chegada de Gary, o misterioso e venenoso réptil, a amizade da dupla é colocada à prova. Foi indicado na categoria de melhor animação.

Em cartaz nos cinemas.

'O Agente Secreto' é indicado ao Oscar em quatro categorias e faz história

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anuncia, a partir das 10h30 do horário de Brasília, os indicados à 98ª edição do Oscar, marcado para o dia 15 de março. O anúncio será feito pelos atores Danielle Brooks e Lewis Pullman e transmitido ao vivo no canal da entidade no YouTube.

O Brasil pode ser indicado em algumas categorias, entre elas melhor filme, filme internacional e direção de elenco com "O Agente Secreto" e melhor ator para Wagner Moura, que protagoniza o longa de Kleber Mendonça Filho.

"Apocalipse nos Trópicos", de Petra Costa, e "Yanuni", com coprodução brasileira, podem concorrer à estatueta de melhor documentário. Adolpho Veloso tem chances de ser aparecer na corrida de melhor fotografia por "Sonhos de Trem" e Affonso Gonçalves pela montagem de "Hamnet - A Vida Antes de Hamlet" também está cotado em sua categoria.

Entre os curtas, "Amarela", de André Hayato Saito, está pré-selecionado para tentar uma das cinco vagas.

*
Veja, abaixo, a lista de indicados conforme eles são anunciados.

Melhor filme
"Bugonia"
"F1"
"Frankenstein"
"Hamnet - A Vida Antes de Hamlet"
"Uma Batalha Após a Outra"
"Marty Supreme"
"O Agente Secreto"
"Valor Sentimental"
"Pecadores"
"Sonhos de Trem"

Ator
Timothée Chalamet, de "Marty Supreme"
Leonardo DiCaprio, de "Uma Batalha Após a Outra"
Ethan Hawke, de "Blue Moon"
Michael B. Jordan, de "Pecadores"
Wagner Moura, de "O Agente Secreto"

Atriz
Jessie Buckley, de "Hamnet"
Rose Byrne, de "Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria"
Kate Hudson "Song Sung Blue"
Renate Reinsve, Sentimental Value
Emma Stone, de "Bugonia"

Direção
Paul Thomas Anderson, por "Uma Batalha Após a Outra"
Ryan Coogler, por "Pecadores"
Joachim Trier, por "Valor Sentimental"
Chloé Zhao, por "Hamnet"
Josh Safdie "Marty Supreme"

Ator coadjuvante
Benicio Del Toro, de "Uma Batalha Após a Outra"
Jacob Elordi, de "Frankenstein"
Delroy Lindo, "Pecadores"
Sean Penn, de "Uma Batalha Após a Outra"
Stellan Skarsgård, de "Valor Sentimental"

Atriz coadjuvante
Elle Fanning "Valor Sentimental"
Inga Ibsdotter Lilleaas, de "Valor Sentimental"
Amy Madigan, "A Hora do Mal"
Wunmi Mosaku, "Pecadores"
Teyana Taylor, "Uma Batalha Após a Outra"

Roteiro
"Blue Moon"
"Foi Apenas Um Acidente"
"Marty Supreme"
"Sentimental Value"
"Sinners"

Roteiro adaptado
"Bugonia"
"Frankenstein"
"Hamnet"
"Uma Batalha Após a Outra"
"Sonhos de Trem"

Cabelo e maquiagem
"Frankenstein"
"Kokuho"
"Pecadores"
"Coração de Lutador"
"A Meia-irmã Feia"

Filme internacional
"Foi Apenas um Acidente" (França)
"O Agente Secreto" (Brasil)
"Valor Sentimental" (Noruega)
"Sirât" (Espanha)
"A Voz de Hind Rajab" (Tunísia)

Documentário
The Alabama Solution
Come See Me in the Good Light
Cutting Through Rocks
Mr. Nobody Against Putin
The Perfect Neighbor

Animação
"Arco"
"Elio"
"Guerreiras do K-pop"
"A Pequena Amélie"
"Zootopia 2"

Som
"F1"
"Frankenstein"
"Uma Batalha Após a Outra"
"Pecadores"
"Sirât"

Montagem
"F1"
"Hamnet"
"Uma Batalha Após a Outra"
"Pecadores"
"Valor SEntimental"
Efeitos especiais
"Avatar: Fogo e Cinzas"
"F1"
"Jurassic World"
"The Lost Bus"
"Pecadores"

Fotografia
"Frankenstein"
"Marty Supreme"
"Uma Batalha Após a Outra"
"Pecadores"
"Sonhos de Trem"

Figurino
"Avatar: Fogo e Cinzas"
"Frankenstein"
"Hamnet"
"Marty Supreme"
"Pecadores"

Melhor direção de elenco
"Hamnet"
"Marty Supreme"
"Uma Batalha Após a Outra"
"O Agente Secreto"
"Pecadores"

Trilha sonora
"Frankenstein"
"Bugonia"
"Hamnet"
"Uma Batalha Após a Outra"
"Pecadores"

Curta-metragem em live-action
"Extremist"
"Butchers Stain"
"A Friend of Dorathy"
"The Singers"
"Two People Exchanging Saliva"

Comentários para "Ruth E. Carter, figurinista de 'Pecadores', é a mulher negra mais indicada ao Oscar":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório