×
ContextoExato
Responsive image

Sadio, Henrique Mandetta só sai do Ministério demitido. Foi ele quem disse

Sadio, Henrique Mandetta só sai do Ministério demitido. Foi ele quem disseFoto: CorreioWeb

Para agradar Bolsonaro, o ministro aprendeu a, vez por outra, criticar a imprensa.

Rumando Silva - Metrópoles - 28/03/2020 - 20:52:14

As divergências públicas entre as orientações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alimentaram nos últimos dias boatos sobre um possível pedido de demissão. Na entrevista coletiva deste sábado (28/03), mais uma vez, os rumores foram negados.

Mandetta repetiu que só deixa a pasta em três circunstâncias: se Bolsonaro não o quiser mais no cargo, se ficar doente, ou se sentir que seu trabalho está concluído. Como não se imagina faltar serviço no início de uma pandemia- nem o ministro demonstra qualquer problema de saúde -, só resta a alternativa de não contar mais com o apoio do presidente.

A postura do médico Mandetta revela boa dosagem de pragmatismo político. Se deixar a esplanada por vontade própria, pelas divergências, vira inimigo dos seguidores de Bolsonaro. Caso seja demitido, terá os mesmos detratores, mas ficará com o discurso de que caiu por defender os procedimentos recomendados pelos organismos de saúde para o combate ao coronavírus.

Para agradar Bolsonaro, o ministro aprendeu a, vez por outra, criticar a imprensa.

Comentários para "Sadio, Henrique Mandetta só sai do Ministério demitido. Foi ele quem disse":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório