Após polêmica, SBT substituirá especial de Natal de Zezé Di Camargo por episódio inédito de 'Chaves'

SBT substituirá especial de Natal de Zezé Di Camargo por episódio inédito de 'Chaves'

Após polêmica, SBT substituirá especial de Natal de Zezé Di Camargo por episódio inédito de 'Chaves'
Após polêmica, SBT substituirá especial de Natal de Zezé Di Camargo por episódio inédito de 'Chaves'

Kalil De Oliveira, Florianópolis, Sc (folhapress) - 17/12/2025 08:24:17 | Foto: Divulgação

O SBT substituirá o especial de Natal gravado por Zezé Di Camargo por um episódio de "Chaves" inédito na televisão aberta brasileira. O programa musical "É o Amor" seria exibido na noite desta quarta-feira (17), mas o cantor pediu que fosse cancelado após o presidente Lula e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes participarem do lançamento do SBT News na sexta-feira (12).

O capítulo da série mexicana tem temática natalina e vai ao ar após o Programa do Ratinho, por volta das 22h30, conforme a programação da emissora. Tradicional na grade da rede, a atração era exibida desde 1984, porém, entre 2020 e 2024, a exibição foi paralisada no mundo todo devido a "um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias".

Zezé publicou vídeo criticando o evento que lançou o canal noticioso. Ele acusou as filhas de Silvio Santos de contrariarem as ideias do pai. "Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe", declarou. "Vocês [SBT] estão, desculpa, [se] prostituindo." A solenidade, no entanto, teve a presença políticos de direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito paulista, Ricardo Nunes.

Uma das irmãs disse à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ter ficado revoltada com o uso do termo prostituição para de referir à empresa dirigida por seis mulheres. "Foi um verdadeiro absurdo, estamos indignadas."
Segundo ela, o pai sempre recebeu presidentes de diferentes espectros políticos em seus programas.

A emissora acatou o pedido, mas estuda cobrar o sertanejo por prejuízo financeiro causado pelas vendas de cotas comerciais, segundo apurou o colunista da Folha de S.Paulo Gabriel Vaquer. O programa gravado também inclui a participação de artistas como Alexandre Pires e Paula Fernandes.

Na noite de segunda-feira (15), a direção do canal proibiu novas participações de Zezé em qualquer atração, tanto no entretenimento como no noticiário, conforme Vaquer. Parentes dele, como a filha Wanessa Camargo, estão livres das restrições.

Comentários para "Após polêmica, SBT substituirá especial de Natal de Zezé Di Camargo por episódio inédito de 'Chaves'":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório