×
ContextoExato
Responsive image

Twitter restringe circulação de post de Bolsonaro sobre tratamento precoce contra Covid-19

Twitter restringe circulação de post de Bolsonaro sobre tratamento precoce contra Covid-19Foto: Antônio Cruz - Agência Brasil

Apesar de a publicação violar regras da plataforma, empresa mantém a mensagem feita pelo presidente disponível na rede social

Mayara Oliveira - Metrópoles - 16/01/2021 - 07:46:53

O Twitter inseriu na noite desta sexta-feira (15/1) marcação em uma publicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o “tratamento precoce” contra a Covid-19 com medicamentos sem a eficácia comprovada para a doença.

A mensagem da empresa diz que a postagem viola as regras da plataforma “sobre publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais” relacionadas à Covid-19″. “No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível”, diz a mensagem acima da publicação do presidente.

Quando o Twitter sinaliza publicações do tipo, a circulação do tuíte é restringida, mas continua disponível na rede social.

No post, Bolsonaro diz que “estudos clínicos demonstram que o tratamento precoce da Covid, com antimaláricos, podem reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e estão associados à redução da mortalidade”.

Veja:

Reprodução

Comentários para "Twitter restringe circulação de post de Bolsonaro sobre tratamento precoce contra Covid-19":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório