Livro conta as histórias de Arigó, pioneiro no campo da cura e da cirurgia espiritual no Brasil
Redação Com Agência - 01/06/2022 08:12:54 | Foto: Divulgação
Um sujeito rude nascido em Congonhas, cidade no interior de Minas Gerais, gera grande polêmica pelos seus feitos médicos desde a década de 1950. José Pedro de Freitas, ou somente Arigó como era conhecido, incorporava o espírito do Dr. Adolf Fritz, um suposto médico alemão, falecido em 1918, e curou milhares de brasileiros. Os relatos sobre o médium e as profundas pesquisas sobre ele, reunidos pelo jornalista e escritor norte-americano John G. Fuller, deram origem à “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, livro que será lançado em abril pela editora Pensamento.
O livro serviu de base para a roteirista e escritora Jaqueline Vargas criar o roteiro do filme Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz , da Moonshot Pictures, dirigido por Virgílio Nascimento e que conta com Danton Mello eJuliana Paes nos papéis principais. A cinebiografia terá distribuição da Imagem Filmes , coprodução da Paramount Pictures e será lançada em breve nos cinemas de todo o Brasil.
Com um texto direto, e também emocionante, numa linguagem que faz referência à dos documentários atuais, o autor realizou uma reconstrução do cenário em que o famoso médium atuou. Para realizar este trabalho tão detalhado, o jornalista também entrevistou centenas de testemunhas oculares e fez uma profunda pesquisa em arquivos de jornais da época.
Fruto de um trabalho de pesquisa minuciosa e bem documentada de John G. Fuller, uma unanimidade em matéria de escritos com foco em temas paranormais, “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” expõe ao mundo a interrogação sobre um fenômeno que ainda intriga a ciência médica nos dias de hoje e continua sem uma explicação científica.
Ao longo do texto, o autor revela como as notícias sobre as curas de Arigó tomaram uma proporção de nível internacional, o que aguçou a curiosidade do médico e pesquisador norte-americano Henry Puharich, que teve a oportunidade de se submeter, ele próprio, à extração cirúrgica de um lipoma no braço, realizada por Arigó em 1963, operação que foi filmada pelo jornalista brasileiro Jorge Rizzini. Atônito com o resultado perfeito da cirurgia, Puharich retornou com uma equipe de cientistas e médicos em maio de 1968 para estudar o fenômeno Arigó.
No livro, John G. Fuller relata que, dentre os milhares de cirurgias de sucesso e prescrições médicas feitas por Arigó, estão procedimentos que curaram o grave problema nos rins da filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, o câncer de pulmão do senador Lúcio Bittencourt e o caso grave de glaucoma do filho de Roberto Carlos, considerado incurável por especialistas europeus.
Curiosidades sobre Arigó
Sobre o autor
John G. Fuller (1913-1990) foi autor de vários livros e artigos de sucesso, com foco em temas paranormais. Por muitos anos, teve uma coluna na revista The Saturday Review . Vencedor de vários prêmios pelas suas obras, também foi produtor de documentários e dramaturgo, e autor de duas peças encenadas na Broadway. Seu livro O Fantasma do Voo 401 , publicado em 1976, foi adaptado para a televisão em 1978 e tornou-se um sucesso na época.
Grupo Editorial Pensamento
Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada, e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.
Serviço:
Livro: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz
Autora: John G. Fuller
Editora: Pensamento
Páginas: 304
Preço: R$ 56,90
Comentários para "A trajetória do médium que curou milhares de brasileiros e ainda intriga a comunidade médica":