×
ContextoExato

Após ‘vaquinha’ de bombeiros, cão atropelado se recupera de cirurgia

Após ‘vaquinha’ de bombeiros, cão atropelado se recupera de cirurgiaFoto: Corpo de Bombeiros do DF/ Divulgação

Filhote teve lesão na região do quadril. Segundo veterinário, o pet está bem e não deve ter sequelas; animal deve passar feriado de Natal no quartel.

Por Carolina Cruz, G1 Df - 22/12/2020 - 19:52:48

Bombeiros querem adotar cachorro abandonado depois de ser atropelado, em Taguatinga, no DF

Bombeiros de Taguatinga, no Distrito Federal, se uniram para custear a cirurgia de um filhote de cachorro atropelado na noite de sexta-feira (18). O pet se recupera da operação, que ocorreu na manhã desta terça (22), e deve passar o feriado de Natal no quartel, na companhia da corporação.

O cão, que tem dois meses de idade, foi atropelado no Pistão Norte e levado aos bombeiros por um motorista que passava pelo local. No mesmo dia, os militares levaram o cachorro a um veterinário, que constatou uma fratura no fêmur.

Sensibilizados, os militares do grupamento de Taguatinga fizeram uma vaquinha para garantir os insumos da cirurgia e anestesista, que custou R$ 600. Já o cirurgião, João Otávio Coelho, não cobrou pela operação.

“Ele passa bem. Se alimenta bem. Deve se recuperar logo”, conta o veterinário.
Filhote atropelado em Taguatinga, no DF, se recupera após cirurgia — Foto: Arquivo pessoal

Filhote atropelado em Taguatinga, no DF, se recupera após cirurgia — Foto: Arquivo pessoal

O animal precisou retirar uma pequena parte do fêmur, na região da articulação com o quadril. Segundo o cirurgião, a mobilidade não será afetada. Ele deve receber alta na quarta-feira (23), quando ficará aos cuidados da corporação ( saiba mais abaixo ).

Ainda de acordo com João Otávio, o atendimento de cachorros atropelados ocorre com frequência. No entanto, casos de cães de rua salvos são uma minoria. “Ele teve muita sorte por ter sido resgatado, é como ganhar na Mega-Sena”, comenta.

Bombeiros levaram filhote de labrador atropelado para clínica veterinária, no DF — Foto: Arquivo pessoal

Bombeiros levaram filhote de labrador atropelado para clínica veterinária, no DF — Foto: Arquivo pessoal

Os bombeiros pretendem adotar o filhote como mascote. No dia em que foi salvo, o pet já ganhou o apelido de Sentinela. Segundo o sargento Sebastião Barbosa dos Santos, o nome significa “aquele que vigia”. “É isso que ele vai fazer, no quartel, se pudermos ficar com ele", disse.

Enquanto os militares aguardam a avaliação do comando sobre a adoção, já escolheram um nome de oficial para o pequeno. O Sentinela passará a se chamar Bravus, em referência ao código de chamada do quartel de Taguatinga.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Comentários para "Após ‘vaquinha’ de bombeiros, cão atropelado se recupera de cirurgia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório