×
ContextoExato

Aras reage a senador governista e diz que ‘convite’ para Lindôra ir à CPI da Covid seria ‘afronta ao Ministério Público sem precedentes’

Aras reage a senador governista e diz que ‘convite’ para Lindôra ir à CPI da Covid seria ‘afronta ao Ministério Público sem precedentes’Foto: CNMP

O procurador-geral da República, Augusto Aras.

Estadão Conteúdo - 13/05/2021 - 11:42:29

Subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo é responsável por coordenar investigações que envolvam autoridades com prerrogativa de foro no Superior Tribunal de Justiça, como governadores; senadores governistas tem lançado estratégias para colocar prefeitos e governadores na mira da CPI, desviando o foco do governo federal

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou mensagem na manhã desta quinta, 13, aos integrantes da CPI da Covid no Senado afirmando que um ‘convite’ para que a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo compareça ao colegiado seria ‘um afronta ao Ministério Público, sem precedentes na história do País’.

Braço direito do chefe do Ministério Público Federal, Lindôra é responsável por coordenar investigações que envolvam autoridades com prerrogativa de foro no Superior Tribunal de Justiça, como governadores.

O pedido de comparecimento da subprocuradora foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos/CE). O parlamentar é da ala governista, que tem lançado estratégias para colocar prefeitos e governadores na mira da CPI, desviando o foco do governo federal.

Na mensagem aos integrantes da CPI, Aras afirmou ainda que a PGR ‘já se comprometeu tanto com a CPI quanto com o próprio senador Girão a entregar toda a documentação disponível’ na instituição.

Segundo nota divulgada pela Procuradoria, o chefe do MPF também lembrou os senadores do entendimento do Supremo Tribunal Federal no sentido de que membros do Ministério Público e juízes não devem prestar depoimentos sobre sua atividade-fim.

Comentários para "Aras reage a senador governista e diz que ‘convite’ para Lindôra ir à CPI da Covid seria ‘afronta ao Ministério Público sem precedentes’":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório