Trecho totalmente interditado da BR-349, na altura do km 831, entre Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, na Bahia
Agência Sputnik De Noticias - 28/12/2021 11:22:52 | Foto: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT
Embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, enviou uma nota a diversas entidades brasileiras oferecendo apoio dos Capacetes Brancos, organismo de assistência humanitária, ante as inundações que têm atingido o estado da Bahia.
"A Argentina disponibilizou a Comissão de Capacetes Brancos para colaborar na catástrofe da Bahia no Brasil", informou em comunicado o Ministério das Relações Exteriores.
O diplomata argentino entrou em contato com a Agência Brasileira de Cooperação, o Ministério das Relações Exteriores do país e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.
O consulado argentino em Salvador também informou sobre a disponibilidade dos Capacetes Brancos ao governador do estado afetado, Rui Costa dos Santos Mororo.
Com estas duas iniciativas, o governo argentino de Alberto Fernández destacou que esta unidade especializada está pronta para atender situações de desastre.
A atual gestão põe à disposição dez profissionais especializados em saneamento que podem purificar a água, desinfectar as zonas, fornecer equipamentos sanitários e prestar aconselhamento às autoridades. Podem ainda realizar serviços de logística para a montagem e desmontagem de casas, oferecer abrigo e receber doações para garantir a sua distribuição.
Em meio às grandes inundações no estado da Bahia, mais 47 cidades foram incluídas na lista de municípios em situação de emergência, neste domingo (26).
O número de mortos na sequência das inundações subiu para 20, enquanto 286 pessoas ficaram feridas. A população total atingida pelos temporais chega a 378.286 pessoas. O governador Rui Costa sobrevoou no domingo (26) as regiões atingidas e falou em "tragédia gigantesca".
Comentários para "Argentina oferece assistência ao Brasil ante inundações na Bahia":