Luana Lira, dos saltos ornamentais, treina no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB)
Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon - 29/07/2021 11:19:27 | Foto:
Os Jogos Olímpicos de Tóquio mudaram a rotina do brasileiro que trocou o fuso horário para acompanhar as disputas. E os saltos ornamentais dominarão as piscinas da capital japonesa a partir da madrugada desta sexta-feira (30), com a participação da atleta Luana Lira, que treina no Instituto Pro Brasil, no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB). Na próxima semana será a vez de Kawan Pereira, beneficiário do programa Bolsa Atleta , da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), fazer sua apresentação no evento.
A bateria feminina abre os trabalhos do primeiro dia, entre as 3h e as 5h30, e Luana Lira se apresenta na eliminatória da prova de trampolim de 3 metros. A jovem, que nasceu em João Pessoa (PB) e treina em Brasília desde 2014, conquistou neste ano o Campeonato Sul-Americano e quase perdeu, no último momento, a sonhada vaga para os Jogos de Tóquio, devido a uma alteração de regras promovida pela Federação Internacional de Desportos Aquáticos (Fina), que acabou mantendo os critérios iniciais de classificação.
Leia também
Um brasiliense a caminho das Olimpíadas de Tóquio
Paratleta brasiliense segue para marcar presença em Tóquio
Acompanhe os atletas do DF nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Dos tatames de Taguatinga para as Olimpíadas de Tóquio
A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira, que segue acompanhando o desempenho dos esportistas brasileiros nos Jogos Olímpicos, acredita no bom resultado de Luana Lira. “Estamos aqui na torcida; sabemos como é difícil o dia a dia de uma pessoa que se dedica, integralmente, ao esporte. E nossos atletas da cidade não são diferentes. Por isso, colocamos à disposição programas importantes como o Bolsa Atleta e o Compete Brasília , que são fundamentais nesse apoio do governamental”.
* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer
Comentários para "Atleta do Distrito Federal estreia nesta sexta-feira (30) em Tóquio":