Autoridade sanitária do Sudão libera importação de mais produtos do Brasil

Autoridade sanitária do país liberou compra de carnes e derivados de aves, bovinos e caprinos, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária.

Autoridade sanitária do Sudão libera importação de mais produtos do Brasil
Autoridade sanitária do Sudão libera importação de mais produtos do Brasil

Por da Redação - Agência De Notícias Anba Brasil  - 26/10/2026 16:56:13 | Foto: Gabriel Pupo Nogueira/Embrapa

Fazenda de gado em Rondônia: bovinos para reprodução também podem ser enviados ao país do Norte da África

O Sudão abriu seu mercado para importação de novos produtos do agronegócio brasileiro. De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( Mapa ) divulgadas na quarta-feira (21), foram autorizadas as importações de aves de um dia, ovos férteis, carnes, produtos cárneos e miúdos de aves, bovinos e caprinos.

Ainda de acordo com o Mapa, a autorização da autoridade sanitária do país africano contempla também bovinos e búfalos para reprodução, embriões bovinos e bubalinos. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) organizados pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira mostram crescimento significativo, mesmo que em valores tímidos, nas trocas comerciais com o Sudão neste ano.

Por - Agência de Notícias ANBA Brasil

Comentários para "Autoridade sanitária do Sudão libera importação de mais produtos do Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório